Limitações nas cedências entram em vigor já em 2022/23
Os clubes de futebol vão passar a ter um limite no número de jogadores emprestados já a partir da próxima temporada e também na duração dessas transferências. As novas medidas, anunciadas em janeiro, foram aprovadas ontem pelo Conselho da FIFA, que reuniu na véspera do Congresso do organismo.
Assim, a partir de 2022/23, todos os clubes só poderão emprestar um máximo de oito jogadores e só poderão ter no plantel oito futebolistas cedidos temporariamente por outros emblemas. Esse número será reduzido para sete em 2023/24 e ficará definido em seis em 2024/25. Por outro, cada clube só pode receber ou dar, por empréstimo, um máximo de três jogadores a um só clube.
Relacionadas
Todos os empréstimos têm de ter uma duração mínima de seis meses e não podem ultrapassar um ano. É ainda proibido ceder um jogador que já está sob empréstimo (sub-emprestar). No acordo escrito tem de constar, entre outros aspetos, a duração e as condições financeiras da cedência.
Destas novas regras da FIFA ficam isentos todos os jogadores até aos 21 anos, bem como os futebolistas que fizeram toda a formação no clube com que ainda têm contrato.
Cabo-verdiano aponta ao onze do E. Amadora na receção ao Nacional
Extremo belga do V. Guimarães deve recuperar a titularidade, embora ainda exista outras alternativas em perspetiva
Polivalência permite ao dominicano ser opção para várias posições. Deve ser titular neste jogo
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão