Limitações nas cedências entram em vigor já em 2022/23
Os clubes de futebol vão passar a ter um limite no número de jogadores emprestados já a partir da próxima temporada e também na duração dessas transferências. As novas medidas, anunciadas em janeiro, foram aprovadas ontem pelo Conselho da FIFA, que reuniu na véspera do Congresso do organismo.
Assim, a partir de 2022/23, todos os clubes só poderão emprestar um máximo de oito jogadores e só poderão ter no plantel oito futebolistas cedidos temporariamente por outros emblemas. Esse número será reduzido para sete em 2023/24 e ficará definido em seis em 2024/25. Por outro, cada clube só pode receber ou dar, por empréstimo, um máximo de três jogadores a um só clube.
Relacionadas
Todos os empréstimos têm de ter uma duração mínima de seis meses e não podem ultrapassar um ano. É ainda proibido ceder um jogador que já está sob empréstimo (sub-emprestar). No acordo escrito tem de constar, entre outros aspetos, a duração e as condições financeiras da cedência.
Destas novas regras da FIFA ficam isentos todos os jogadores até aos 21 anos, bem como os futebolistas que fizeram toda a formação no clube com que ainda têm contrato.
João Gonçalves, homem-forte do antigo clube do avançado, garante a Record que o reforço dos leões "treina como joga: intensamente"
Médio-ofensivo declinou a dispensa da seleção e sente-se pronto para ser utilizado esta noite
Seleção pode condicionar, já que o cafetero só deve chegar à Academia do Sporting na véspera do regresso à Liga. Dor de cabeça para Rui Borges
Reforço sonante ultrapassou timidez inicial, foi lançado às feras ao chegar a Alvalade e já convenceu plantel e adeptos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham