Carta escrita pelo líder federativo, Fernando Gomes
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pediu ao secretário regional de educação ciência e tecnologia da Madeira uma "definição urgente" sobre a resolução que impede os clubes madeirenses de competir em provas desportivas nacionais e regionais.
Numa carta a que a Lusa teve acesso, a FPF lembra que a "resolução do Governo Madeira que impede clubes madeirenses de competir em provas desportivas nacionais e regionais termina a 30 de dezembro, mas autoridades têm informado que continuará a não ser possível jogar, apesar de não haver algo nesse sentido".
Desta forma, a federação "escreveu ao secretário regional de educação ciência e tecnologia da RA Madeira no sentido de pedir definição urgente".
Na carta, "o presidente da FPF informa que caso se mantenha a proibição, não será possível continuar a adiar os jogos das equipas da Madeira, pelo que a FPF será forçada a introduzir alterações regulamentares que minimizem os danos para todos os participantes".
"Serão procuradas soluções menos gravosas para as equipas madeirenses, mas, eventualmente, não será possível eliminar todos os danos desportivos", pode ler-se na carta escrita pelo líder federativo, Fernando Gomes.
A terminar, a FPF deixa claro que se impõe "uma tomada de posição expressa e urgente do Governo Regional, uma vez que jogos e viagens estão marcados para este fim de semana".
Clube recorda feitos alcançados durante a presidência de Barbosa, como o acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões
Lateral-esquerdo conta como tem sido o arranque de época no Benfica
Acompanhe todas as incidências da Supertaça feminina
Okan Buruk assumiu que o guarda-redes português esteve na agenda dos turcos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United