Futebolistas apresentam-se dez dias antes das Olimpíadas

OS FUTEBOLISTAS que vão participar nos próximos Jogos Olímpicos em Sydney terão de apresentar-se com as suas selecções dez dias antes do início da competição (a 13 de Setembro), anunciou o secretário-geral da FIFA, Michel Zen Ruffinen.

A decisão foi tomada pelo Comité Executivo do máximo organismo internacional de futebol, depois de recomendada pela Comissão Olímpica reunida em Zurique (Suíça). No entanto, a notícia ameaça desagradar aos clubes europeus que não podem dispensar os seus atletas em plena competição.

Refira-se que, durante a reunião mantida a 1 de Março entre Juan Antonio Samaranch (presidente do COI) e Joseph Blatter (presidente da FIFA), ficara decidido que os jogadores poderiam apresentar-se junto das respectivas selecções até cinco dias antes do início da prova.

Finalmente, foi confirmada a regra que permite a inscrição de três jogadores com idade superior a 23 anos no Torneio Olímpico de Sydney.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futebol Notícias
Notícias Mais Vistas