Médio do Sp. Braga acredita que há jogadores na seleção da posição com muito talento
O médio João Marques admitiu que Eduardo Quaresma "era um jogador importante", mas assinalou que a seleção portuguesa de sub-21 tem jogadores à altura para substituir o defesa na fase final do Europeu da categoria.
Eduardo Quaresma solicitou na noite de quarta-feira a dispensa da seleção de sub-21, tendo transmitido ao selecionador, Rui Jorge, "não se sentir em condições de dar o seu máximo contributo à equipa" e já não participou no treino de quinta-feira.
"Claro que o Edu era um jogador importante, por tudo o que tem vindo a fazer, por toda a sua história e pelas conquistas [do título nacional e da Taça de Portugal pelo Sporting], em que foi uma mais-valia para o clube", reconheceu João Marques, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.
O médio do Sporting de Braga, de 23 anos, esclareceu que "foi uma decisão tomada perante o grupo" e que "o grupo respeita a decisão", mas salientou existirem outros jogadores para mesma posição do central do Sporting na equipa das 'quinas', com "muito talento e que vão fazer igual ou melhor".
A saída de Eduardo Quaresma reduziu o lote de convocados para 25 jogadores, mas o defesa 'leonino' não será substituído, uma vez que ainda terão de ser retirados dois jogadores da lista final para o Europeu de 2025, que será anunciada na terça-feira.
João Marques acredita que o facto de Portugal se estrear no torneio frente à França, num confronto entre dois fortes candidatos à conquista do título, até poderá ser benéfico para os restantes jogos do Grupo C, que integra também a Polónia e a Geórgia.
"Acho que é bom começarmos a um nível elevado, porque vai elevar os nossos níveis também e vamos estar mais preparados para os jogos que se avizinham", observou o médio, advertindo que o torneio é "muito curto" e que a seleção nacional terá de "dar o máximo" em todos os jogos.
Tal como sucedeu na quinta-feira, o treino realizado hoje na Cidade do Futebol contou apenas com a presença de 23 atletas, uma vez que o defesa Rafael Rodrigues e o médio Diogo Nascimento ainda estão ao serviço de AVS e Vizela, respetivamente, para disputarem o play-off pela última vaga na próxima edição da Primeira Liga.
A seleção portuguesa, que nunca conquistou o troféu, mas foi finalista vencida em 1994, 2015 e 2021 e terminou no terceiro lugar em 2004, integra o Grupo C da edição de 2025, cuja fase final se realiza na Eslováquia, entre 11 e 28 de junho.
Portugal vai disputar os três jogos do agrupamento na cidade de Trencin, em 11 de junho, perante a França, às 20:00 (hora de Lisboa), em 14, com a Polónia, também a partir das 20:00, e em 17, frente à Geórgia, com início às 17:00.
Acompanhe as incidências do jogo em atraso da 1.ª jornada da Liga Betlic
Lesão contraída na eliminatória da Taça de Portugal
Treinador do Feyenoord garantiu titularidade do avançado no jogo de amanhã
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais