O ALVERCA garantiu quarta-feira mais um reforço para a temporada que agora está a iniciar-se. Trata-se de José António, um médio cedido pelo FC Porto, que actuou no último campeonato pelo Leça, depois de adquirido ao Torreense. O director-geral dos ribatejanos, José Couceiro, esteve na tarde de ontem na SAD portista, a ultimar esta transferência. Mas José Romão também tem desde quarta-feira à sua disposição outro atleta: Nélson, que representou o D. Beja compareceu quarta-feira ao serviço.
Estes dois atletas realizaram, na tarde de quarta-feira, o primeiro treino pelo Alverca. E como José Romão havia anulado o apronto vespertino, os reforços trabalharam sem companhia dos futuros colegas.
O médio Diogo, dado como certo no Perugia, está prestes a abandonar o Alverca, soube o nosso jornal junto de fonte ligada a todo o processo. Não sendo ainda garantido que esse clube transalpino constitua o destino final do jovem, a verdade é que existem negociações com um clube italiano e Diogo poderá fazer as malas nos próximos dias.
Na manhã de quarta-feira o treinador José Romão ministrou a única sessão de treino, na qual não participaram Ramires e Gilber, por se encontrarem a recuperar de lesões contraídas recentemente. Nuno Assis, igualmente lesionado, fez apenas treino condicionado.
Este início de temporada não trazido, no aspecto clínico, muitas adversidades ao técnico José Romão, e ontem mais dois jogadores entraram no rol dos lesionados: Filipe Azevedo saiu mais cedo do apronto. Foi-nos dito que nada de grave se havia passado, pelo que é de esperar que já quinta-feira volte a treinar-se sem qualquer limitação, situação que não ocorrerá, certamente, com o espanhol Míner, que ontem abandonou o relvado com o auxílio de canadianas.
O avançado espanhol fez uma entorse na tibiotársica após um lance disputado com o defesa Nélson Morais. Quinta-feira o grupo volta ao trabalho, para cumprir mais dois treinos (9.30 e 18 h).
Segunda-feira o Alverca vai proceder à apresentação da equipa de juniores e Carlos Pereira explicará os objectivos do clube neste domínio.
VASCO ANTÃO
Ponta-de-lança faz mira ao Celoricense. Tem vindo a somar pontos, mas faltam-lhe os números para ameaçar Samu
Rafael Seixas, que chegou a ser treinado por João Brandão e coincidiu com André Castro na formação dos dragões, é o treinador do Celoricense
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Ronaldo e Éric, jogadores do clube da AF Coimbra, jogaram com João Pereira, treinador dos gansos, na formação da Académica
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida