Mafra vai-se 'afundando' na tabela
O Gil Vicente foi este domingo a Mafra vencer por 1-0, com um golo solitário de Alphonse, aos 44 minutos, adaptando-se melhor à forte ventania que se fez sentir, em partida da 24ª jornada da 2ª Liga.
Esta foi a segunda vitória sucessiva fora de casa da formação de Barcelos, que tem ambições em subir à Liga NOS, enquanto o conjunto da região saloia de Lisboa se vai 'afundando' na cauda da tabela.
Relacionada
O último sucesso do Mafra ocorreu no dia 6 de dezembro do ano passado, data em que recebeu e bateu a Oliveirense por 2-0.
Esta foi a primeira derrota de Jorge Paixão em Mafra, treinador que pegou na equipa antes da 23.ª jornada e conseguiu um empate (1-1) na receção ao Desportivo das Aves.
A forte ventania que se abateu sobre Mafra impediu as duas equipas de praticarem bom futebol. A bola andou constantemente pelo ar e fora das quatro linhas, fazendo trajetórias estranhas que baralhavam as decisões dos jogadores.
Apesar de tudo, foi a turma anfitriã a criar as únicas oportunidades de golo durante os 45 minutos iniciais. Primeiro pelo avançado brasileiro Alisson, aos 28 minutos, que cabeceou ao lado da baliza defendida por Serginho, após cruzamento da direita de Luís Carlos.
Depois, foi o mesmo Luís Carlos que, aos 37 minutos, rematou ao lado do poste esquerdo do Gil Vicente, na sequência de uma iniciativa do lado direito do ataque mafrense.
E quando tudo indicava que o jogo ia chegar ao intervalo sem golos, eis que Alphonse inaugurou a contagem, numa recarga a defesa incompleta de João Godinho. A jogada começou nos pés do esquerdino Avto, cujo primeiro remate acabou por permitir ao médio marfinense o remate vitorioso.
A jogar contra o vento, o Mafra foi à procura do empate. Aos 57 minutos, Laurindo lançou na direita Luís Carlos e o extremo mafrense esteve muito perto de se isolar e bater o guardião Serginho.
Insatisfeito com o resultado, o técnico Jorge Paixão lancou em campo os avançados Erico Júnior e Adelaja, partindo desesperadamente à procura do empate. Sem efeitos práticos.
Os gilistas conseguiram segurar a curta vantagem, contando com uma excelente exibição do seu quarteto defensivo, com destaque para os centrais Sandro e Cadú e o lateral esquerdo Bruno Silva.
Jogo realizado no Estádio Municipal de Mafra.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Alphonse, 44 minutos.
Mafra: João Godinho, André Teixeira, Sandro, Rafael Goiano, Joel Ferreira, Kiki Ballack, Laurindo (Adelaja, 72), Leo Tomé (Vasco Varão, 82), Luís Carlos (Erico Júnior, 67), Ivan Fidalgo e Alisson.
(Suplentes: Filipe Leão, Fred Lopes, Hugo Costa, Diogo Gouveia, Vasco Varão, Erico Júnior e Adelaja).
Treinador: Jorge Paixão.
Gil Vicente: Serginho, Ricardinho, Sandro, Cadú, Bruno Silva, Djamal, Alphonse, Yartey (André Soares, 71), Avto, Paulinho (Vítor Gonçalves, 80) e Simy (João Pedro, 89).
(Suplentes: Ivan Cruz, Platiny, Vítor Gonçalves, João Pedro, Pedro Lemos, Pecks e André Soares).
Treinador: Nandinho.
Árbitro: Bruno Rebocho (Évora).
Ação disciplinar: Nada a assinalar.
Assistência: cerca de 400 espetadores.
Juiz da AF Leiria reencontra Benfica após polémico jogo com o Arouca em abril e vai estrear-se a arbitrar dérbis entre águias e leões
Jogador do Benfica auferiu 4,2 milhões de euros em 2024 e lidera uma lista onde não consta Haaland, que declara os seus rendimentos fora do país
Árbitro da AF Évora reencontra portistas após jogo com o Nacional em que teve avaliação 'insatisfatória'
Jogador formado no Sporting e FC Porto expôs situação nas redes sociais e clube já respondeu
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen