Mafra-Gil Vicente, 0-1: Alphonse decide jogo complicado

Segunda vitória seguida fora de casa para os gilistas

Alphonse marcou o único golo
• Foto: Luís Vieira

O Gil Vicente foi este domingo a Mafra vencer por 1-0, com um golo solitário de Alphonse, aos 44 minutos, adaptando-se melhor à forte ventania que se fez sentir, em partida da 24ª jornada da 2ª Liga.

Esta foi a segunda vitória sucessiva fora de casa da formação de Barcelos, que tem ambições em subir à Liga NOS, enquanto o conjunto da região saloia de Lisboa se vai 'afundando' na cauda da tabela.

O último sucesso do Mafra ocorreu no dia 6 de dezembro do ano passado, data em que recebeu e bateu a Oliveirense por 2-0.

Esta foi a primeira derrota de Jorge Paixão em Mafra, treinador que pegou na equipa antes da 23.ª jornada e conseguiu um empate (1-1) na receção ao Desportivo das Aves.

A forte ventania que se abateu sobre Mafra impediu as duas equipas de praticarem bom futebol. A bola andou constantemente pelo ar e fora das quatro linhas, fazendo trajetórias estranhas que baralhavam as decisões dos jogadores.

Apesar de tudo, foi a turma anfitriã a criar as únicas oportunidades de golo durante os 45 minutos iniciais. Primeiro pelo avançado brasileiro Alisson, aos 28 minutos, que cabeceou ao lado da baliza defendida por Serginho, após cruzamento da direita de Luís Carlos.

Depois, foi o mesmo Luís Carlos que, aos 37 minutos, rematou ao lado do poste esquerdo do Gil Vicente, na sequência de uma iniciativa do lado direito do ataque mafrense.

E quando tudo indicava que o jogo ia chegar ao intervalo sem golos, eis que Alphonse inaugurou a contagem, numa recarga a defesa incompleta de João Godinho. A jogada começou nos pés do esquerdino Avto, cujo primeiro remate acabou por permitir ao médio marfinense o remate vitorioso.

A jogar contra o vento, o Mafra foi à procura do empate. Aos 57 minutos, Laurindo lançou na direita Luís Carlos e o extremo mafrense esteve muito perto de se isolar e bater o guardião Serginho.

Insatisfeito com o resultado, o técnico Jorge Paixão lancou em campo os avançados Erico Júnior e Adelaja, partindo desesperadamente à procura do empate. Sem efeitos práticos.

Os gilistas conseguiram segurar a curta vantagem, contando com uma excelente exibição do seu quarteto defensivo, com destaque para os centrais Sandro e Cadú e o lateral esquerdo Bruno Silva.

Jogo realizado no Estádio Municipal de Mafra.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, Alphonse, 44 minutos.

Mafra: João Godinho, André Teixeira, Sandro, Rafael Goiano, Joel Ferreira, Kiki Ballack, Laurindo (Adelaja, 72), Leo Tomé (Vasco Varão, 82), Luís Carlos (Erico Júnior, 67), Ivan Fidalgo e Alisson.

(Suplentes: Filipe Leão, Fred Lopes, Hugo Costa, Diogo Gouveia, Vasco Varão, Erico Júnior e Adelaja).

Treinador: Jorge Paixão.

Gil Vicente: Serginho, Ricardinho, Sandro, Cadú, Bruno Silva, Djamal, Alphonse, Yartey (André Soares, 71), Avto, Paulinho (Vítor Gonçalves, 80) e Simy (João Pedro, 89).

(Suplentes: Ivan Cruz, Platiny, Vítor Gonçalves, João Pedro, Pedro Lemos, Pecks e André Soares).

Treinador: Nandinho.

Árbitro: Bruno Rebocho (Évora).

Ação disciplinar: Nada a assinalar.

Assistência: cerca de 400 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.