Com este resultado, os verde-rubros não saem do 15.º lugar,
O Marítimo somou este domingo o quinto jogo seguido sem vencer na 2.ª Liga, após empatar 2-2 com o Paços de Ferreira, num jogo da 20ª jornada em que desperdiçou duas vantagens, no Funchal.
Com este resultado, os 'verde-rubros' não saem do 15.º lugar, com 21 pontos, ao passo que os 'castores' ocupam agora a 13.ª posição, com os mesmos 22 pontos do Felgueiras, que é 14.º classificado.
Guirassy, aos seis minutos, e Carlos Daniel, aos 38, apontaram os golos dos insulares, enquanto Costinha, aos 23 e aos 54, marcou para a formação visitante.
A precisar de uma vitória para fugir aos últimos lugares, o Marítimo começou melhor e chegou logo à vantagem, por intermédio de Guirassy, que correspondeu com um excelente cabeceamento a um cruzamento milimétrico de Fábio China, executado junto à linha de fundo.
A 'turma' pacense não demorou a responder e chegou mesmo a marcar, aos 17, quando Ronaldo Lumungo introduziu o esférico nas redes de Gonçalo Tabuaço, mas o lance acabou invalidado por fora de jogo de Marozau no início da jogada.
O aviso estava dado e acabou consumado, através de Costinha, que cabeceou de forma fulminante para o 1-1, após uma assistência teleguiada de Antunes, pela esquerda.
Em toada de parada e resposta, com momentos de perigo em ambas as balizas, os insulares passaram novamente para a frente, ao minuto 38, por Carlos Daniel, livre de marcação na grande área, a aproveitar um desvio de Igor Julião, que desmontou por completo a defesa forasteira.
Após o descanso, novamente os mesmos protagonistas do primeiro golo do Paços Ferreira a 'fabricarem' o 2-2, com Antunes a cruzar de forma precisa para Costinha, que 'bisou' no encontro e restabeleceu a igualdade, ao minuto 54.
A partir da hora de jogo, ambos os técnicos procederam a várias alterações, o que teve o condão de descaracterizar a partida, sem que nenhum conjunto tivesse supremacia sobre o outro.
Aos 79, por pouco os 'castores' não concretizaram a reviravolta, mas Gonçalo Tabuaço evitou o pior para o Marítimo, defendendo para canto um belo 'disparo' exterior do recém-entrado e estreante Afonso Rodrigues.
Com menos um em campo, depois da expulsão por acumulação de amarelos de Igor Julião, aos 84, os 'verde-rubros' ainda ameaçaram o 3-2, com algumas chegadas perigosas para a baliza de Marafona, mas pecaram na definição.
Jogo no Estádio do Marítimo, no Funchal.
Marítimo-Paços de Ferreira: 2-2.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, Guirassy, 06 minutos.
1-1, Costinha, 23.
2-1, Carlos Daniel, 38.
2-2, Costinha, 54.
Equipas:
- Marítimo: Gonçalo Tabuaço, Tomás Domingos (Michel Costa, 60), Romain Correia, Júnior Almeida, Fábio China, Guirassy, Danilovic (Noah Madsen, 87), Carlos Daniel (Francisco França, 60), Igor Julião, Fabio Blanco (Daniel Benchimol, 78) e Martim Tavares (Preslav Borukov, 60).
(Suplentes: Samu Silva, Noah Madsen, Afonso Freitas, Júnior Almeida, Michel Costa, Francisco França, Bernardo Gomes, Daniel Benchimol e Preslav Borukov).
Treinador: Ivo Vieira.
- Paços de Ferreira: Marafona, Anílson (Miguel Mota, 85), Diegão, Erick Ferigra, Antunes, Marcos Paulo, Pavlic (João Caiado, 65) Gonçalo Nogueira, Costinha (Rui Pedro, 85), Ronaldo Lumungo (Afonso Rodrigues, 65) e Marozau (Joffrey Bazié, 90+1).
(Suplentes: Jeimes, Miguel Mota, Ícaro Silva, Gonçalo Cardoso, Rui Pedro, Tomás Teixeira, João Caiado, Joffrey Bazié e Afonso Rodrigues).
Treinador: Carlos Fangueiro.
Árbitro: Miguel Fonseca (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabio Blanco (21), Pavlic (40), Igor Julião (67 e 84), Afonso Rodrigues (72) e Anílson (81). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Igor Julião (84).
Assistência: 5.062 espectadores.
Caxinas travou formação de Oeiras
Selecionador e guarda-redes portuguesa entrevistados por Record depois da medalha de prata no Mundial feminino de futsal
Dúvida na alternativa para o miolo
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam