Presidente executiva (CEO) da empresa falou do tema, tal como o CEO da Vodafone
A presidente executiva (CEO) da Meo disse esta quarta-feira que é preciso primeiro discutir a centralização dos direitos desportivos relativamente à Sport TV, enquanto os líderes da NOS e Vodafone afirmam-se como distribuidores e não produtores do canal.
Questionados se faz sentido estarem na Sport TV, uma vez que ambas as empresas são acionistas, o CEO da Vodafone, Luís Lopes, recordou que a operadora está no canal "desde há 10 anos".
Atualmente, "existe cada vez mais oferta de conteúdos" e a Vodafone não investe diretamente nos conteúdos, prosseguiu o responsável, que falava no Debate do Estado da Nação das Comunicações, no âmbito do 34.º congresso da APDC, que terminou hoje na Culturgest, em Lisboa.
"O nosso papel é garantir que os nossos clientes têm acesso a todos os conteúdos, temos um papel de distribuidor, não temos um papel de dono dos conteúdos", afirmou.
Já a CEO da Meo, Ana Figueiredo considerou que a primeira coisa a discutir é a centralização dos direitos desportivos.
"Enquanto não houver uma clarificação, pelo menos no caso da Meo, é difícil responder a essa pergunta", afirmou a gestora.
Miguel Almeida, CEO da NOS, recordou que a entrada da operadora está "há 25 anos" na Sport TV e que isso aconteceu num contexto particular.
"Nessa altura fazia sentido, estávamos num momento em que não havia pay TV, era preciso criar incentivos para que as pessoas migrassem", adiantou.
Ou seja, "nessa altura fazia sentido, hoje não faz sentido", salientou, referindo que efetivamente a NOS é distribuidora e não produtora.
Vice-presidente para a área do futebol na candidatura de Noronha Lopes falou esta quarta-feira, à semelhança de Raquel Vaz Pinto
Já André Gomes quer ver os sub-21 a apresentarem-se dominadores em campo
Antigo capitão leonino diz que o Sporting sofre demasiados golos em lances de bola parada
Selecionador assumiu, no Portugal Football Summit, sentir-se "um pouco desconfortável" em falar sobre o Mundial quando Portugal ainda não garantiu a presença no torneio
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita