Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Porto Canal cita despacho de acusação relativo a incidente a 20 de agosto de 2022 no Dragão
Seguir Autor:
O Ministério Público acusa Matheus Reis de agressão a um apanha-bolas do FC Porto, confirmou Record, em consequência de um incidente ocorrido durante o clássico realizado a 20 de agosto de 2022, no Dragão (e que os azuis e brancos venceram por 3-0).
De acordo com o Porto Canal, que teve acesso ao despacho de acusação, o jogador do Sporting terá de responder em tribunal por alegada ofensa à integridade física do jovem que, à data dos factos, tinha apenas 13 anos, sendo portanto menor de idade.
Relacionada
No momento em causa, na tentativa de apressar uma reposição, Matheus Reis empurrou o apanha-bolas com a cabeça, junto ao tronco, tendo sido advertido pelo árbitro, Nuno Almeida.
O MP entende agora que o defesa leonino terá agido de forma "livre, voluntária e consciente (…) com o propósito concretizado de ofender a integridade física" do jovem.
No excerto do despacho de acusação citado pelo Porto Canal, é descrito que a alegada agressão teve lugar "quando o ofendido pousou no chão uma bola que ia entregar ao arguido", que embateu "propositadamente com a sua cabeça e antebraço esquerdo contra o tronco do corpo" do menor. A acusação sublinha que Matheus Reis tinha consciência da idade do apanha-bolas e que, por isso, deveria saber que tal comportamento era "proibido e punido por lei."
O Conselho de Disciplina da FPF, recorde-se, arquivou o processo a 15 de novembro de 2022.
Segundo Record apurou, o Sporting está disponível para apoiar Matheus Reis no processo, na expectativa de provar que não existiu qualquer agressão. O apanha-bolas, ao que apurámos, é representado por um advogado do escritório de Adelino Caldeira, administrador da FC Porto SAD.
Matheus Reis acusado pelo Ministério Público por agressão a apanha-bolas do FC Porto https://t.co/kO1KRJT8n1
Antigo jogador chileno, de 42 anos representou o Sporting entre 2004 e 2005
Presidente da Briosa agradeceu o apoio de todos os portugueses
Ala chegou à Reboleira a custo zero no início da época e em janeiro foi vendido ao Benfica
Após primeira metade de época promissora, não soma qualquer golo ou assistência este ano
Benfica foi quem mais amealhou
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea