Estava a fazer uma caminhada e sentiu-se mal
O futebol português está de luto. Morreu Vítor Oliveira. O treinador, de 67 anos, estava a fazer uma caminhada na zona de Matosinhos e sentiu-se mal.
Vítor Oliveira não estava a treinar qualquer equipa esta temporada. Recentemente comentou na TVI o Paredes-Benfica e o Marselha-FC Porto.
Relacionadas
A última equipa que orientou foi o Gil Vicente. Depois de conseguir a 11ª subida de divisão da carreira, desta feita ao serviço do P. Ferreira, aceitou o desafio de comandar os gilistas no regresso do clube à Liga NOS. Saiu no fim da época, ainda chegou a ser apontado a diretor desportivo do Boavista mas acabou por fazer um ano sabático.
Entre 1978 e 2020, Vítor Oliveira comandou Famalicão, Portimonense, Maia, Paços de Ferreira, Gil Vicente, Vitória de Guimarães, Académica, União de Leiria, Sporting de Braga, Belenenses, Rio Ave, Moreirense, Leixões, Trofense, Desportivo das Aves, Arouca, União da Madeira, Desportivo de Chaves e Paços de Ferreira.
Natural de Matosinhos, Vítor Oliveira representou Leixões, Paredes, Famalicão, Sporting de Espinho, Sporting de Braga e Portimonense como futebolista, tendo ficado conhecido como o 'rei das subidas', já como treinador, ao festejar 11 promoções em 18 presenças na 2.ª Liga.
À família enlutada, Record apresenta sentidas condolências.
Presidente do FC Porto emocionado
Homenagem ao antigo central e diretor dos dragões
Segundo relatório do CIES
Cerimónia de atribuição do nome do falecido central ao centro de treinos azul e branco
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid