País africanodesistiu de concorrer para aquela edição, ficando em aberto a de 2039
A candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos ao Mundial feminino de 2035 foi retirada devido ao país africano ter desistido de concorrer para aquela edição, disse esta quinta-feira à Lusa fonte conhecedora do processo.
"Marrocos informou que não tinha intenções de concorrer em 2035, pelo que as três federações conversaram e decidiram retirar a candidatura", acrescentou a mesma fonte, adiantando que ficou no ar a possibilidade de ser apresentada a candidatura conjunta ao Mundial de 2039, "faltando agora formalizar" a mesma.
O período para a manifestação de intenções quanto à organização do Mundial2035 feminino de futebol terminou na segunda-feira, tendo o Reino Unido ficado como único candidato à sua organização. As candidaturas formais têm de ser submetidas até ao fim de novembro próximo e a votação vai ocorrer no Congresso da FIFA de 2026.
Os Estados Unidos são os favoritos a acolherem o Mundial2031, depois de terem abdicado da candidatura à edição de 2027, vencida pelo Brasil.
Portugal, Espanha e Marrocos vão organizar em conjunto o Mundial masculino de 2030, num torneio que vai ter ainda jogos no Uruguai, na Argentina e no Paraguai, numa celebração do centenário do torneio, que se realizou pela primeira vez em território uruguaio, em 1930, com vitória da equipa da casa.
Portugal vai receber o segundo grande torneio, depois de ter acolhido o Euro2004, enquanto para Espanha este será o segundo Mundial, após a organização da edição de 1982, conquistada pela Itália.
No ano passado, malapeiros só caíram nos 'quartos'; única vitória desta época foi na prova rainha
Siga as incidências deste jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Nerazzurri comunicam que nada têm a pagar ao Sporting em relação à questão jurídica com João Mário devido a transferência do médio para o Benfica
Coolzone integra tecnologias inovadoras com sistemas exclusivos a nível mundial
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida