Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
ERIC Cantona é, sem dúvida, a grande figura do evento -- sinal evidente disso foi o treino de segunda-feira, durante o qual se juntou uma pequena multidão no estádio para ver, sobretudo, o seu desempenho --, surgindo na Figueira da Foz completamente embrenhado no espírito do "beach soccer".
Embora pouco falador para a Imprensa, como é, aliás, seu timbre, sempre afirmou estar feliz com a experiência: "É espectacular. Sempre gostei do futebol de praia e tenho muito prazer no jogo, principalmente depois de deixar o futebol profissional."
Bem mais expansivo é o seu irmão Joel, treinador-jogador da equipa gaulesa. Na sua primeira visita a Portugal, mostra-se encantado com o que encontrou, designadamente a organização e o estádio ["É o melhor da Europa", garante]. Sobre o primeiro jogo, gostou da sua equipa mas reconhece a superioridade lusa. "Nós jogámos bem, criando muitas oportunidades de golo, mas cometemos um erro táctico, permitindo quatro tentos num período muito curto de tempo. E, depois, a formação portuguesa é extremamente dotada, mostra grande coesão, está sempre em movimento e muito bem preparada fisicamente," reconhece.
Sem poder contar com Jean-Pierre Papin, retido em França devido a problemas familiares, Joel Cantona conta com Fournier -- ex-companheiro e ex-treinador de Paulo Alves, no Bastia, que terminou a carreira de futebolista e se dedica agora a tempo inteiro ao futebol de praia --, Bonora e, a partir de quinta-feira, José Touré (também ex-internacional A) para chegar, pelo menos, às meias-finais da prova.
Central espanhol do Arouca já leva três jogos consecutivos a assinar assistências
Médio tinha contrato até junho deste ano
Minhotos têm o terceiro pior registo pontual da prova desde a chegada ao comando de Nuno Silva
Poderio físico das suecas fez a diferença e deixa leoas em maus lençóis para a visita a Estocolmo
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA