Presidente da AF Lisboa visa líder da Liga Portugal, eles que são dois putativos candidatos às eleições para a FPF
Nuno Lobo, presidente da AF Lisboa e putativo candidato às eleições da FPF, reagiu em comunicado à notícia desta terça-feira relativamente à distribuição de verbas da UEFA. E visou diretamente Pedro Proença, que se perfila como potencial rival na corrida pela Federação Portuguesa de Futebol.
Numa nota com o título "No Reino da Fantasia da Liga Portugal e do seu Presidente", Nuno Lobo acusa o líder da Liga de "demagodia e populismo". "Fazer-se distraído lá fora e depois pedir a clubes da Primeira e da Segunda Liga comunicados que aplaudam a manifestação de intenções (que pode muito bem não passar disso) da Liga Portugal é demagogia e populismo que merecem ser denunciados!", refere Nuno Lobo, depois de ter dito: "Posso desfazer as dúvidas, Pedro Proença votou a favor! A FAVOR! Uma decisão que beneficia as cinco principais ligas europeias, mas que penaliza a nossa liga!"
Relacionadas
A decisão que resultou da reunião do Comité Executivo da UEFA deixa na mão de cada Liga a eventual atribuição de verbas de solidariedade aos clubes dos segundos escalões.
Comunicado de Nuno Lobo na íntegra:
"No Reino da Fantasia da Liga Portugal e do seu Presidente
O Comité Executivo da UEFA aprovou hoje, em Praga, uma nova fórmula de distribuição dos pagamentos de solidariedade que à partida exclui os nossos clubes da Liga 2 de receber essas verbas.
Veio, em jeito de intervenção de urgência e propaganda torpe, a Direção da Liga manifestar a intenção de evitar que estes sejam penalizados, mas para isso acontecer será necessário uma aprovação prévia de uma larga maioria dos clubes da Primeira Liga.
Os clubes da Liga 2 não precisam (não deviam precisar) da solidariedade ou de uma qualquer autorização, de quem quer que seja, para poderem continuar a beneficiar dessas verbas de forma directa!
Esta decisão representa um duro golpe para estes clubes. Mais do que uma nota propagandística da Liga o que importa é saber o que é que o Presidente da European Leagues, que por acaso é presidente da Liga Portugal, fez para evitar este desastre? O que importa saber é como votou o Presidente da Liga Portugal no Comité Executivo da UEFA que hoje tomou esta decisão? Fez alguma declaração de voto denunciando a injustiça da medida?
Posso desfazer as dúvidas, Pedro Proença votou a favor! A FAVOR! Uma decisão que beneficia as cinco principais ligas europeias, mas que penaliza a nossa liga! VOTOU A FAVOR!
Fazer-se distraído lá fora e depois pedir a clubes da Primeira e da Segunda Liga comunicados que aplaudam a manifestação de intenções (que pode muito bem não passar disso) da Liga Portugal é demagogia e populismo que merecem ser denunciados!
A possibilidade dos clubes da Liga 2 continuarem a receber as verbas da solidariedade já não é nem automática, nem depende da Liga, por muito que Pedro Proença se esforce por dar essa ideia!
Os clubes da Liga 2 ficaram a saber com o que contam e o que contam é um grande ponto de interrogação por inação ou cumplicidade de quem lá fora não os soube defender!
Só mais uma coisa, a possibilidade, que é só isso, dos clubes da Liga 2 receberem as verbas por aprovação de 70% dos clubes da Primeira Liga foi aprovado lá fora, no Comité de Clubes. Há zero de interferência da nossa Liga!
Não pode valer tudo e não se podem enganar os clubes portugueses que ele diz representar e DEFENDER!"
Avançado francês com problema muscular contraído no duelo da Taça em Leiria
João Carlos Pereira lidera o clube do Campeonato de Portugal que vai defrontar os leões na Taça de Portugal
Vice-campeão do Mundo de sub-20 pela Argentina sem direito a férias
Candidato lembra que apresentou programa eleitoral antes do atual presidente, que fez questão de ligar a Luís Filipe Vieira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua