Octávio Machado: «Fui cozinhado em banho Mourinho»

Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal

Octávio Machado
Octávio Machado • Foto: Manuel Araújo/Arquivo

José Mourinho treinava o União de Leiria na época de 2001/2002. Contratado em julho de 2001, saiu em janeiro de 2002, a meio da época, para o FCPorto para substituir, abruptamente, Octávio Machado. Nessa época, o dragão dos quatro costados - estava há 15 anos no clube - tinha tido nos nove primeiros jogos longe do Estádio das Antas, teve cinco derrotas, um empate e três vitórias. Acabaria por abandonar depois do 2-0 no Estádio do Bessa, em janeiro, frente ao Boavista.

Pela primeira vez, Octávio Machado, 76 anos, conta sem filtros, ao , como “foi cozinhado em banho Mourinho” na época de 2001-2002. O mito do ‘Special One’, que custou agora ao Benfica 34 milhões, começou ali. Nos anos que se seguiram, o FC Porto conquistaria diversos títulos, mas também ver-se-ia envolto na investigação do ‘Apito Dourado’ – sobre alegados casos de corrupção e tráfico de influências. A 20 de abril de 2004 foram detidos para interrogatório de vários dirigentes e árbitros de futebol.

18
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futebol Notícias
Notícias Mais Vistas