Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente da Liga repudia episódio no Estoril-FC Porto, com pai e criança portistas cuspidos na bancada, e exige reflexão
Seguir Autor:
Pedro Proença repudiu este domingo o episódio que sucedeu nas bancadas do Estoril-FC Porto: um pai com a filha ao colo, ambos com camisola do FC Porto, tiveram de sair dos respetivos lugares depois de insultos e cuspidela vindos da claque do Estoril, após o segundo golo anulado aos dragões. Numa publicação nas redes sociais, o presidente da Liga faz ainda alusão ao sucedido com outra criança no jogo em Famalicão frente ao Benfica na semana passada e exige uma reflexão.
"Numa semana marcada por um conjunto de incidentes que contrariam os princípios da tolerância e negam os valores essenciais do Desporto, que tiveram réplica também na presente jornada, somos convocados para uma reflexão conjunta que não pode deixar ninguém ausente - NINGUÉM!!! Num momento de retoma, que queremos fazer regressar as famílias aos palcos desportivos, temos de repudiar, de forma firme e convicta todos os atos que configurem atentados a todos quantos constroem o espetáculo que deve ser o futebol, contribuindo para uma perceção que não corresponde a nenhum dos valores que defendemos. Este caminho pode ser longo mas a determinação em alertar para os reais valores de convivência desportiva e competitiva é inabalável - e para esta caminhada, estamos TODOS CONVOCADOS!!!"
Relacionadas
E prosseguiu: "Teremos de ser intransigentes na defesa destes valores, certos, contudo, que a mudança começa em cada um de nós, na reflexão sobre o que é o desporto e a cidadania. Essa reflexão constituirá uma parte substancial deste caminho. Não desistiremos de defender o que está certo e de reclamar meios e condições para o efetivar. O choro de uma criança, apavorada, agarrada aos braços do seu pai, num estádio de futebol, deveria ser suficiente para nos fazer... PARAR!!!!"
Episódio ocorreu no momento em que um dos grupos de ultras dos dragões entravam pela porta do recinto do Sporting
Recuperamos a entrevista feita por Mariana Águas ao escritor em 2014
Treinador leonino rejeitou que o facto de se jogar para a Liga dos Campeões possa pesar no subconsciente dos jogadores
Escritor português perdeu a vida esta quinta-feira, aos 83 anos
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país