Ronaldo já era do United antes do célebre jogo de Alvalade

Ronaldo já era do United antes do célebre jogo de Alvalade
Ronaldo já era do United antes do célebre jogo de Alvalade

A vida de Jorge Mendes muda radicalmente em 2002, quando conhece um miúdo de 17 anos, júnior doSporting, chamado Ronaldo. “Conheci o Jorge num jantar e ele não tinha o objetivo de me contratar, mas sim de falar comigo. Naquele dia falámos e ele aconselhou-me.Disse-me que as pessoas que trabalhavam comigo não estavam a fazer bem as coisas”, conta Cristianoaos autores do livro, ele que, à época, era representado por José Veiga, o empresário que tinha a maior parte das estrelas portuguesas.Mendes e SérgioAlves, jornalista que o empresário havia convencido a deixar a “A Bola” para trabalhar consigo, combinaram mais tarde um encontro com Ronaldo e a sua mãe. O empresário falou à parte com D.Dolores e foi com ela que chegou a acordo. “A verdade é que o Jorge me ajudou.Foi muito sincero, disse-me a verdade e abriu-me os olhos. Eu tinha um representante que só fazia as coisas à sua maneira. Não estou a dizer qualquer mentira, ele enganava. E vi que o Jorge era uma pessoa que me queria dizer só a verdade. Não me forçou a nada”, lembra CR7.

Quando Ronaldo começa a dar nas vistas noSporting, vários clubes mostraram-se interessados. Houve um acordo com a Juventus, mas uma das peças do negócio era Marcelo Salas, que não quis ir para a Lisboa. Parma e Real Madrid também encetaram negociações, mas quem esteve perto de o contratar foi oArsenal. O jogador esteve mesmo em Londres, incógnito, para ver as instalações do clube, mas a oferta dos gunners foi considerada muito baixa.

Em 2003, Sporting e Man. United jogam um particular na inauguração do novo Estádio de Alvalade.Foi o jogo em que Ronaldo deu nas vistas, tendo depois assinado com os red devils. O que não se sabia, e é revelado no livro, é que o acordo estava feito desde o dia anterior, num encontro entre Mendes, o seu sobrinho Luís Correia e Ferguson no Hotel Quinta da Marinha, no Guincho. “Ferguson disse-me que Ronaldo ia jogar pelo menos 50 por cento dos jogos. Isso era o que eu queria ouvir. Cristiano foi para o United por causa disso”, diz Mendes.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol
Notícias
Notícias Mais Vistas