A vida de Jorge Mendes muda radicalmente em 2002, quando conhece um miúdo de 17 anos, júnior doSporting, chamado Ronaldo. “Conheci o Jorge num jantar e ele não tinha o objetivo de me contratar, mas sim de falar comigo. Naquele dia falámos e ele aconselhou-me.Disse-me que as pessoas que trabalhavam comigo não estavam a fazer bem as coisas”, conta Cristianoaos autores do livro, ele que, à época, era representado por José Veiga, o empresário que tinha a maior parte das estrelas portuguesas.Mendes e SérgioAlves, jornalista que o empresário havia convencido a deixar a “A Bola” para trabalhar consigo, combinaram mais tarde um encontro com Ronaldo e a sua mãe. O empresário falou à parte com D.Dolores e foi com ela que chegou a acordo. “A verdade é que o Jorge me ajudou.Foi muito sincero, disse-me a verdade e abriu-me os olhos. Eu tinha um representante que só fazia as coisas à sua maneira. Não estou a dizer qualquer mentira, ele enganava. E vi que o Jorge era uma pessoa que me queria dizer só a verdade. Não me forçou a nada”, lembra CR7.
Quando Ronaldo começa a dar nas vistas noSporting, vários clubes mostraram-se interessados. Houve um acordo com a Juventus, mas uma das peças do negócio era Marcelo Salas, que não quis ir para a Lisboa. Parma e Real Madrid também encetaram negociações, mas quem esteve perto de o contratar foi oArsenal. O jogador esteve mesmo em Londres, incógnito, para ver as instalações do clube, mas a oferta dos gunners foi considerada muito baixa.
Relacionada
Em 2003, Sporting e Man. United jogam um particular na inauguração do novo Estádio de Alvalade.Foi o jogo em que Ronaldo deu nas vistas, tendo depois assinado com os red devils. O que não se sabia, e é revelado no livro, é que o acordo estava feito desde o dia anterior, num encontro entre Mendes, o seu sobrinho Luís Correia e Ferguson no Hotel Quinta da Marinha, no Guincho. “Ferguson disse-me que Ronaldo ia jogar pelo menos 50 por cento dos jogos. Isso era o que eu queria ouvir. Cristiano foi para o United por causa disso”, diz Mendes.
Leoas seguem invencíveis
Tarde de goleada no Seixal
Luis Suárez trouxe ao jogo dos bicampeões uma das iguarias mais desejadas da Colômbia, bebeu-a, encheu-se de genica, mas poucos o acompanharam
Pereira da Costa visado pelo candidato à presidência do clube da Luz
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido