Técnico assume que na Arábia Saudita o futebol é "mais saudável"
Dois dias após a conquista da Supertaça da Arábia Saudita pelo Al Nassr, Rui Vitória foi esta segunda-feira convidado especial do programa Futebol Total no Canal 11 e respondeu a várias perguntas dos comentadores através da aplicação 'Facetime'.
A conversa com o antigo técnico do Benfica começou por abordar a decisão de rumar á Arábia Saudita e Rui Vitória diz que não está arrependido de ter aceite o desafio. "Esta vinda para a Arábia foi um feeling, foi uma opção tomada em 24 horas e estou satisfeito. É importante conhecer outras realidades e só me faz bem estar a vivenciar isto. É um país que me recebeu e acolheu de uma forma que tenho e louvar e agradecer. Sinto-me bem comigo próprio. As questões profissionais são importantes mas as pessoais também. Sinto-me realizado", explicou.
Questionado relativamente à habitual postura discreta que apresenta face à imprensa, Rui Vitória esclareceu que não gosta de entrar em grandes conflitos.
"Não vivo para essas questões... Sempre fui assim, sou assim na minha forma de estar. Não procuro protagonismo que não seja natural. O foco é o trabalho e em cada clube fazer o melhor possível, que os jogadores evoluam e que eu esteja sempre feliz. Não vou mudar porque tenho de ser mais apetecível para a imprensa", sublinhou.
Confrontado com as afirmações de Jorge Jesus de que, na Arábia Saudita, ao contrário de Portugal, não vale tudo para ser campeão, Rui Vitória, que foi rival de Jesus quando treinavam Benfica e Sporting, respetivamente, analisou essas declarações e admitiu que na Arábia "o futebol pode ser visto de forma mais saudável".
"Em Portugal passei por muita turbulência quando estava no Benfica. Foram vários problemas que estavam a condicionar o trabalho dos clubes e dos treinadores. Aqui é preciso às vezes aligeirar as coisas e viver de forma mais saudável. Essa frase [de Jorge Jesus] quer dizer que é que é fundamental focar no jogo, no desenvolvimento dos jogadores, etc. Aqui vivo de forma mais descomprometida e saudável, jogamos o jogo pelo jogo e o impacto das coisas não é tão negativo", sustentou.
Depois do Europeu, jogador acredita que é possível fazer boa figura no Mundial do Qatar
Encontro da Allianz Cup realiza-se amanhã, a partir das 20h45, no Estádio da Luz
Antigo árbitro internacional espanhol analisa lances polémicos da 9ª jornada da Liga Betclic
Sp. Braga recebe esta quarta-feira o Santa Clara (19h15)
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão