Relatórios da empresa 'tramaram' clube albanês
Desengane-se quem pensa que o Sistema de Deteção de Fraudes apenas funciona na teoria. Que o diga o... Skënderbeu, adversário do Sporting na Liga Europa em 2015/16. Ora, a equipa albanesa está impedida de competir nas competições da UEFA, muito por ‘culpa’ da Sportradar, que tinha suspeitas desde 2010. "Antes de 2010, era uma equipa mediana. Depois, a partir de 2011, foram pentacampeões. Detetámos jogos combinados em todas as provas", explicou Faiz Kabir.
Mas não foi só o Skënderbeu a ser apanhado. Jogadores da seleção do Nepal foram considerados culpados, bem como do Pakruojo Kruoja. A federação lituana aproveitou os relatórios da Sportradar e suspendeu nove jogadores.
No entanto, o caso mais ‘curioso’ chega da Austrália. Seis jogadores, que começaram a ser alvo de suspeita na 5ª divisão inglesa, mudaram-se para o Southern Stars e foi aí que escândalo começou: "Viciaram 10 jogos seguidos! Avisámos a Federação, que contactou a polícia, e havia câmaras e microfones escondidos no último jogo. Estavam a perder por 3-0 e o guarda-redes gritou para os defesas que faltavam cinco minutos e era preciso sofrer mais um golo. Quatro jogadores e o treinador foram banidos pela FIFA, mas os outros dois jogadores fugiram..."
Caxinas travou formação de Oeiras
Selecionador e guarda-redes portuguesa entrevistados por Record depois da medalha de prata no Mundial feminino de futsal
Dúvida na alternativa para o miolo
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam