Gabinete fica na Avenida da Boavista, não muito longe das instalações da Gestifute, no Bom Sucesso
A ICM Stellar Sports abriu esta manhã as suas instalações em Portugal, concretamente na Avenida da Boavista, no Porto. Jonathan Barnett, o responsável máximo da empresa, explica a vinda para Portugal. "A minha empresa especializa-se na juventude, adoramos assinar jogadores com 17 ou 18 anos e conduzi-los ao longo da carreira até se retirarem. Portugal produz alguns dos melhores do Mundo e é o que me atrai nisto. Temos gabinetes em todo o Mundo, somos a maior agência mundial e não tinha sentido não termos uma agência aqui em Portugal", disse, em conversa com Record e o 'Maisfutebol'.
Em Portugal, há 9 elementos a trabalhar nas mais diversas funções, entre agenciamento, scouting, comunicação ou marketing, e 45 jogadores representados. "Quero assinar jogadores todas as semanas, os jogadores certos, claro. Quem serão os próximos? Não vou dizer. Vou ali ver a lista do Jorge Mendes e vou buscá-los. Vou lá buscar a lista dele mais logo", brincou Jonathan Barnett, sabendo que as instalações da Gestifute ficam no Bom Sucesso, na Boavista, não muito longe do gabinete da Stellar Sports, e frisando que é amigo de Mendes e que "não há problemas" entre ambos.
Relacionadas
Agente não é 'expert'Há cerca de 30 anos envolvido no agenciamento de jogadores, Barnett contou uma história caricata que viveu, ainda que não tenha mencionado nomes de jogadores ou clubes... "Não acho que, enquanto agente, tenhas de ser um 'expert' em futebol. Tens de perceber como o futebol funciona. Lembro-me que há uns anos um parceiro que deveria fazer um negócio ficou doente e pediu-me para ir no lugar dele e levar um jovem miúdo. Fui já atrasado e esqueci-me de perguntar-lhe o que o rapaz tinha feito e em que posições jogava. De repente o presidente do clube disse-me: 'Quero pagar isto'. Eu disse: 'Não, quero x'. Ele disse: 'É muito dinheiro, quão bom é ele?' E eu: 'Quão bom é ele? Não sei se é um guarda-redes ou avançado. Não faço ideia, mas de certeza que você sabe e o treinador também e os scouts também e sei que o querem. Se o querem, têm de pagar isto'. Ele respondeu: 'És o primeiro agente que me diz a verdade'. Era um jogador que foi conhecido mas já se retirou. Ah, e o presidente lá pagou!
O presidente das instalações, Fernando Mendes, concedeu uma visita guiada e até abriu uma sala com Luís Filipe Vieira numa... foto presidencial
Central do Sporting com cãibras no regresso após dois meses de fora
Assumiu a presidência do Sporting a 19 de outubro de 2005, cumprem-se este domingo 20 anos. Saiu em 2009 vencido mas não convencido
Isola-se como o jogador do Sporting com maior influência nos golos da equipa esta temporada
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra