O Arouca derrotou esta segunda-feira o FC Porto, por 3-2, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A GoalPoint analisou este encontro e destacou os seguintes dados estatísticos:
1,6
O FC Porto teve mais bola (64% de posse), rematou mais (18), mas esse domínio não se traduziu em maior perigo. No final, Arouca e dragões registavam os mesmos 1,6 golos esperados (xG), mas os da casa foram mais eficazes.
13
A diferença entre o número de faltas das duas equipas. O Arouca contabilizou 22, o FC Porto apenas 9, e se é bom ver jogos sem infrações, este número também costuma refletir os níveis de (boa) agressividade das equipas.
7
A solidez e concentração defensivas do Arouca ficam patentes no número de remates bloqueados por parte dos anfitriões. Ao todo foram 7, bem acima da média de 2,8 até ao momento esta temporada.
4
Desta feita, Tiago Esgaio não foi tão sólido como tem sido esta época. O defesa-direito consentiu quatro dribles por parte de jogadores portistas e todos eles aconteceram no terço defensivo do Arouca.
3
Taremi entrou aos 68 minutos e pouco ou nada acrescentou ao jogo do FC Porto. No total fez um passe e somou somente 3 ações com bola em quase meia-hora em campo.
Por GoalPointOs recordes e a forma como foram alcançados confirmam uma época histórica
Análise da GoalPoint
Análise da GoalPoint
Análise GoalPoint
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional