O Benfica venceu (3-1) na receção ao Sp. Braga e impediu assim que o Sporting festeje a conquista do título este domingo. O jogo foi analisado ao pormenor pela GoalPoint, que destacou os seguintes dados estatísticos:
9
O filme do jogo tem muitos detalhes, mas um mostra bem o cariz do desafio na Luz, em especial na segunda parte. O Sp. Braga terminou com nove bloqueios de remate, o seu máximo nesta Liga, quando a sua média era de dois (1,9) por jogo..
44
O minuto 70 virou o jogo, pois foi quando Marcos Leonardo entrou, para bisar. O brasileiro precisa de apenas 44 minutos em campo para marcar, o valor mais baixo entre todos os jogadores nas principais Ligas europeias.
38
As dificuldades do Sp. Braga na segunda metade ficam patentes na incapacidade de rematar. Desde o intervalo, os minhotos estiveram 38 minutos sem fazer qualquer disparo, até Bruma tentar a sua sorte aos 83.
6
Álvaro Djaló saiu lesionado aos 69 minutos, mas nessa altura já tinha igualado o número mais alto de desarmes sofridos (6) por um jogador neste campeonato, valor que o espanhol já havia atingido em Alvalade.
509
O recuo bracarense permitiu a Otamendi (246) e António Silva (263) acumularem, em conjunto, 509 metros de progressão com a bola nos pés, em grande parte sem pressão dos homens da Pedreira.
Os recordes e a forma como foram alcançados confirmam uma época histórica
Análise da GoalPoint
Análise da GoalPoint
Análise GoalPoint
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês