Análise da GoalPoint
O Famalicão venceu (2-0) na receção ao Benfica e sentenciou as contas do título, permitindo assim ao Sporting comemorar já este domingo a conquista do 20.º campeonato. A GoalPoint esteve atenta ao jogo e destacou os seguintes dados estatísticos:
21
Marcos Leonardo foi premiado com a titularidade e até prometeu no início da partida mas acabaria substituído ao intervalo com apenas dois remates, uma ocasião flagrante perdida e sem tocar na bola… desde o minuto 21.
6
O Famalicão encontrou ‘avenidas’ na defesa benfiquista, somando 6 conduções super progressivas (mais de 50% de encurtamento para a baliza contrária), o seu máximo na Liga, metade delas protagonizadas por Chiquinho.
10
Não foi máximo da temporada mas ficou perto. Luiz Júnior somou 10 defesas (a três do recorde), a valerem nada menos do que 2,4 golos evitados face às defesas esperadas que lhe seriam exigíveis.
11
Di María foi o grande motor ofensivo do Benfica em Famalicão, replicando o que sucedeu durante toda a época. O argentino esteve na origem de 11 dos 18 disparos encarnados, com seis remates e cinco passes para finalização.
15
Puma Rodríguez foi um ‘quebra-cabeças’ para às águias e não só pelo golo. O panamiano venceu nada menos do que 15 duelos individuais, seis deles frente a Carreras.
Os recordes e a forma como foram alcançados confirmam uma época histórica
Análise da GoalPoint
Análise GoalPoint
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United