Análise da GoalPoint
O Benfica continua a sete pontos do líder Sporting depois de ter vencido (3-1) em casa do Farense, isto num jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Betclic e que mereceu a análise da GoalPoint. Estes foram os seguintes dados estatísticos destacados:
42
Schmidt voltou a rodar algumas opções e o Benfica voltou a ter fluxo ofensivo, somando 42 ações na área farense e 20 remates a valerem 1,8 Golos Esperados, um ‘superavit’ de aproveitamemnto que nem sempre as águias ofereceram nesta época.
15
Numa temporada em que muito se falou dos problemas do Benfica nos corredores laterais defensivos, Bah e Carreras brilharam. O dinamarquês somou duas assistências e 15 ações defensivas (máximo do jogo). Já o espanhol estreou-se a marcar, fez dois passes para remate e venceu 13 dos 19 duelos que travou.
4
Kökçü foi outro que aproveitou para (voltar a) dizer "presente". A jogar atrás do avançado, somou quatro passes para remate (máximo da partida) e outros tantos remates, um deles para golo.
7
O guardião farense Ricardo Velho desta feita não ofereceu "milagres" como na Luz, mas terminou ainda assim com 7 defesas e duas saídas aéreas eficazes. Já não restam dúvidas de que esta foi a sua época de afirmação.
17
Fala-se muito de que o Benfica não pressiona tanto como no ano passado mas os dados desmentem essa conclusão ‘a olho’. O Benfica voltou a somar um número elevado de ações defensivas no meio-campo contrário (17), mais do dobro do adversário (8).
Os recordes e a forma como foram alcançados confirmam uma época histórica
Análise da GoalPoint
Análise GoalPoint
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United