A procura dos melhores rematadores da Liga revela o acerto arouquense no mercado
Rafa Mújica chegou a Arouca no verão de 2022. Passado um ano foi a vez do compatriota Cristo González. Hoje ambos lideram a Liga Betclic 23/24 como os mais rematadores, com 207 tiros entre si, com ligeira vantagem para Mújica (107) face a Cristo (100).
A sensacional dupla já rendeu 31 golos diretos ao Arouca e ainda participaram em 12 assistências. É um pecúlio ímpar, numa Liga pouco habituado a duetos tão produtivos, fora dos "três grandes".
Mujica segue destacado, com 19 golos, mais quatro do que os Golos Esperados. Cristo fica-se pelos 12 tentos, mas também ele dois acima do que lhe seria exigível. A tudo isto acresce a disponibilidade de ambos ao longo de toda a época: Mujica falhou apenas uma jornada, Cristo alinhou em todas.
Os dois espanhóis chegaram a Arouca a "custo zero", segundo o Transfermarkt. Ao dia de hoje não restam dúvidas de que deixarão saudades mas também algo mais, quando deixarem o emblema-sensação a Liga.
Ferros magnéticos
Os postes e as barras têm sido protagonistas para algumas equipas. O Benfica chegou aos 14 remates aos ferros, valor mais alto da Liga, seguindo-se o Sporting e o Famalicão, ambos com 13, com os leões a acertarem duas vezes em Barcelos.
Dragão bipolar
Mais uma escorregadela do FC Porto em casa e, desta feita, com duas caras. Até ao minuto 60, os portistas registavam somente quatro remates, mas a partir daí somaram 19 disparos a um ritmo de um a cada dois minutos.
Aderlan como o vinho
O central do Rio Ave tem 35 anos, mas melhora a cada época que passa. No empolgante 2-2 com o Estrela da Amadora, Aderlan Santos não só marcou um golo, como fixou novo máximo de ações defensivas num jogo da Liga Betclic, 22.
Ás pelos ares em Guimarães
Jorge Fernandes salvou in extremis o Vitória da derrota caseira com o seu primeiro golo de cabeça na Liga Betclic mas o central de 27 anos há muito que se mostra rei no controlo do espaço aéreo, liderando a prova com 120 duelos aéreos ganhos.
Duelo de mestres
A 30ª ronda da Liga arranca na sexta-feira com um duelo de… mestres da armadilha. O Rio Ave e Luis Freire recebe o Arouca de Daniel Sousa, respectivamente o segundo e o primeiro emblema com mais foras-de-jogo provocados, 84 contra 106.
Os recordes e a forma como foram alcançados confirmam uma época histórica
Análise da GoalPoint
Análise GoalPoint
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United