Pedro Barosa mostrou-se satisfeito com a pena aplicada ao pirata informático
Foi conhecido há instantes a condenação de Rui Pinto, bem como de Aníbal Pinto, tendo o primeiro sido condenado a quatro anos de prisão, enquanto o segundo a apenas dois anos, ambos com pena suspensa.
Após a leitura do acórdão por parte da juíza Margarida Alves, que decorre esta segunda-feira no Campus de Justiça, em Lisboa, Pedro Barosa, advogado que representou a Federação Portuguesa de Futebol ao longo do julgamento, mostoru-se satisfeito com a sentença.
Relacionadas
"O tribunal foi exemplar, este processo sobre a factualidade era muito linear. Um jovem acedeu de forma ilícita ao sistema de várias entidades e sem qualquer propósito nobre. O tribunal fez uma análise crítica e recordou o arguido de que vivemos num estado de direito democrático", começou por referir o advogado, admitindo que "concorda com a condenação" e que está "satisfeito".
Para além da pena de prisão, ainda que suspensa, o pirata informático foi condenado ao pagamento de 3 mil euros à Doyen e 15 mil ao advogado João Medeiros, que pertencia à PLMJ. No entanto, Rui Pinto foi amnistiado de 79 crimes pela lei da amnistia - graças à visita do Papa a Portugal - e absolvido de um (sabotagem informática).
Coletivo de juízes justifica marcação dessa data com a "não exclusividade de membros do coletivo de juízes", que contam com outros processos de caráter mais urgente.
Advogada Luísa Teixeira da Mota reforçou a ideia de que o criador do Football Leaks está a responder por crimes pelos quais já foi julgado
Além de ter deixado 'cair' dois dos 241 crimes pelos quais o pirata informático é acusado
Ex-diretor de comunicação do FC Porto prestou depoimento no julgamento de Rui Pinto
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United