Aníbal Pinto garante: «Nenhuns milhões servem para comprar a honra de um advogado»

Declarações à saída do Campus de Justiça no segundo dia de alegações finais do processo

• Foto: Duarte Roriz

À saída do Juízo Central Criminal de Lisboa, Aníbal Pinto garantiu ter rejeitado a oferta de um milhão de euros de Nélio Lucas, antigo gerente da Doyen, para denunciar Rui Pinto.

"Esse é um dos pontos que está na contestação e o tribunal terá de ser obrigado a considerar como provado, porque Nélio Lucas admitiu isso em julgamento e foi isso que eu sempre disse. Nélio Lucas ofereceu-me um milhão de euros para eu denunciar o meu cliente. Eu sou advogado, tenho orgulho na profissão que exerço. Um milhão nem nenhuns milhões no mundo servem para comprar a honra e a dignidade de um advogado. Isso vai ser dado como provado", disse aos jornalistas. "A desistência está aí, é clara, já disse e vou repetir: Rui Pinto não será condenado pela tentativa de extorsão se for aplicada a lei", concluiu.

O julgamento prossegue e termina amanhã, com a intervenção do advogado de Francisco Teixeira da Mota, advogado de Rui Pinto. A sessão deverá contar ainda com a presença de William Bourdon, advogado francês também envolvido na defesa do criador do 'Football Leaks'.

Por Francisco Guerra
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Football Leaks Notícias
Notícias Mais Vistas