Jornal norte-americano fez extenso artigo onde inclui a simpatia do juiz Paulo Registo
O ‘The New York Times’ noticia, através de um extenso artigo, as ligações do Benfica a várias figuras de elevada responsabilidade no nosso país. O jornal norte-americano foi à boleia do facto de a nomeação de um magistrado para julgar Rui Pinto ter gerado polémica em Portugal, descrito como uma nação onde "os juízes, procuradores e até o primeiro-ministro são do Benfica".
A origem do roubo de correspondência privada aos encarnados ainda está por provar mas o reputado diário contactou o advogado do ‘hacker’ – à espera de julgamento e a morar num apartamento da Polícia Judiciária desde 8 de abril –, que referiu não querer Paulo Registo à frente do caso. O juiz assumidamente benfiquista e que tinha vários comentários pejorativos contra o FC Porto nas redes sociais pediu entretanto escusa.
Relacionadas
"Claro que nós gostaríamos de ter alguém que não esteja ligado ao Benfica", diz Francisco Teixeira da Mota. Outro dos interlocutores contactados para explicar o processo foi Mário Figueiredo, presidente da Liga de Clubes entre janeiro de 2012 e junho de 2014.
"É preciso perceber a história de Portugal para entender a importância do futebol na nossa cultura, política e até no nosso quotidiano", vinca o ex-dirigente, deixando uma certeza: "Ser presidente é uma forma de proteção". Figueiredo recordou ainda ao diário o caso de corrupção em que o presidente portista Jorge Nuno Pinto da Costa era implicado e do qual foi absolvido há uma década.
J. Marques comenta
O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, não perdeu tempo a comentar a publicação do referido jornal norte-americano. "Mais um título internacional. Eis como o benfiquistão é visto pelo melhor jornal do Mundo. Com tentáculos, claro", disparou, na sua conta do Twitter.
Coletivo de juízes justifica marcação dessa data com a "não exclusividade de membros do coletivo de juízes", que contam com outros processos de caráter mais urgente.
Advogada Luísa Teixeira da Mota reforçou a ideia de que o criador do Football Leaks está a responder por crimes pelos quais já foi julgado
Além de ter deixado 'cair' dois dos 241 crimes pelos quais o pirata informático é acusado
Ex-diretor de comunicação do FC Porto prestou depoimento no julgamento de Rui Pinto
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve