A informação é avançada pelo francês ‘Le Monde’
Rui Pinto pode ficar um ano na prisão a aguardar julgamento. A informação é avançada pelo francês ‘Le Monde’, que dá conta de que o ‘hacker’ português viu a prisão preventiva ser prolongada por mais três meses. Contudo, e segundo a mesma fonte, a Justiça portuguesa considera que se trata de um caso complexo pelo que Rui Pinto, de 30 anos, pode ficar um ano a aguardar julgamento. Recorde-se que há cerca de 12 milhões de ficheiros a serem analisados. Contactado pelo ‘Le Monde’, Francisco Teixeira da Mota, advogado do hacker, diz não haver "motivos legais para manter Rui Pinto na prisão".
O hacker, denunciante do Football Leaks, site que revelou crimes no mundo do futebol, foi preso em Budapeste, na Hungria, no dia 16 de janeiro, depois de um mandado de detenção europeu emitido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal. Foi extraditado para Portugal a 20 de março. Rui Pinto está indiciado pela prática de seis crimes: dois de acesso ilegítimo, dois de violação de segredo de justiça, um de ofensa a pessoa coletiva e outro de tentativa de extorsão.
Coletivo de juízes justifica marcação dessa data com a "não exclusividade de membros do coletivo de juízes", que contam com outros processos de caráter mais urgente.
Advogada Luísa Teixeira da Mota reforçou a ideia de que o criador do Football Leaks está a responder por crimes pelos quais já foi julgado
Além de ter deixado 'cair' dois dos 241 crimes pelos quais o pirata informático é acusado
Ex-diretor de comunicação do FC Porto prestou depoimento no julgamento de Rui Pinto
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque