Leitura do acórdão do processo Football Leaks está marcada para as 14:30
A leitura do acórdão do processo Football Leaks está marcada para hoje às 14:30. Se não houver novo adiamento, Rui Pinto vai saber se é ou não acusado dos crimes que lhe são imputados e que o tornaram conhecido em todo o país. A sentença já devia ter sido conhecida a 11 de julho mas foi adiada devido à lei da amnistia, que fez cair alguns dos crimes de que era acusado o pirata informático.
A visita do Papa a Portugal, em agosto, amnistiou todas as infrações penais cuja pena aplicável não fosse superior a um ano de prisão ou a 120 dias de multa por pessoas que tivessem entre 16 e 30 anos quando cometeram esses crimes. Rui Pinto tinha 30 quando foi detido na Hungria, em 2019. Antes deste perdão, Rui Pinto, agora com 34 anos, estava acusado de 90 crimes: 68 de acesso indevido, 14 de violação de correspondência, seis de acesso ilegítimo e ainda por sabotagem informática à SAD do Sporting e por extorsão, na forma tentada, à Doyen. Este último crime levou também à pronúncia do advogado Aníbal Pinto. Durante o processo, o arguido assumiu ser o autor do site Football Leaks mas negou ter criado a página Mercado de Benfica, na qual era atacado o clube da Luz, rival do FC Porto, de que é adepto.
O pirata informático defendeu sempre que é um denunciante mas acabou por assumir alguns crimes, mostrando-se arrependido e até passou a colaborar com a justiça. "Daqui para a frente não vou cometer qualquer crime", garantiu.
Coletivo de juízes justifica marcação dessa data com a "não exclusividade de membros do coletivo de juízes", que contam com outros processos de caráter mais urgente.
Advogada Luísa Teixeira da Mota reforçou a ideia de que o criador do Football Leaks está a responder por crimes pelos quais já foi julgado
Além de ter deixado 'cair' dois dos 241 crimes pelos quais o pirata informático é acusado
Ex-diretor de comunicação do FC Porto prestou depoimento no julgamento de Rui Pinto
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United