Zenit podia ter "levado" Gaitán por 20 milhões de euros

Direito de preferência fixado aquando da transferência de Witsel para a Rússia

• Foto: Fernando Ferreira

A transferência de Alex Witsel para o Zenit fez com que o belga se tornasse na mais cara venda da história do Benfica. O médio, que havia chegado apenas um ano antes proveniente do Standard Liège, convenceu os responsáveis de São Petersburgo a pagar 40 milhões de euros aos encarnados pelos seus direitos económicos. Em contrapartida, segundo o Football Leaks, o clube da Luz cedeu o direito de preferência de dois dos seus jogadores: Nélson Oliveira e Nico Gaitán.

O avançado português poderia rumar à Rússia a troco de 30 milhões de euros ao passo que o internacional argentino poderia ter sido jogador do Zenit por "apenas" 20 milhões. Contudo, tal situação não se veio a verificar até porque os dois futebolistas ainda se encontram nos quadros do clube e a preferência por ambos expirou a 1 de fevereiro de 2013.

Recorde-se que tanto Gaitán como Nélson Oliveira tinham estado em evidência poucos meses antes, no embate entre Zenit e Benfica a contar para a edição 2011/12 da Liga dos Campeões. As águias lograram alcançar os quarto-de-final (eliminados depois pelo Chelsea) onde se qualificaram com 4-3 no agregado das duas mãos.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Football Leaks

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.