O clube de São Petersburgo garantiu ainda o direito de preferência sobre Nélson Oliveira por 30 milhões de euros...
A transferência de Alex Witsel para o Zenit fez com que o belga se tornasse na mais cara venda da história do Benfica. O médio, que havia chegado apenas um ano antes proveniente do Standard Liège, convenceu os responsáveis de São Petersburgo a pagar 40 milhões de euros aos encarnados pelos seus direitos económicos. Em contrapartida, segundo o Football Leaks, o clube da Luz cedeu o direito de preferência de dois dos seus jogadores: Nélson Oliveira e Nico Gaitán.
O avançado português poderia rumar à Rússia a troco de 30 milhões de euros ao passo que o internacional argentino poderia ter sido jogador do Zenit por "apenas" 20 milhões. Contudo, tal situação não se veio a verificar até porque os dois futebolistas ainda se encontram nos quadros do clube e a preferência por ambos expirou a 1 de fevereiro de 2013.
Recorde-se que tanto Gaitán como Nélson Oliveira tinham estado em evidência poucos meses antes, no embate entre Zenit e Benfica a contar para a edição 2011/12 da Liga dos Campeões. As águias lograram alcançar os quarto-de-final (eliminados depois pelo Chelsea) onde se qualificaram com 4-3 no agregado das duas mãos.
Coletivo de juízes justifica marcação dessa data com a "não exclusividade de membros do coletivo de juízes", que contam com outros processos de caráter mais urgente.
Advogada Luísa Teixeira da Mota reforçou a ideia de que o criador do Football Leaks está a responder por crimes pelos quais já foi julgado
Além de ter deixado 'cair' dois dos 241 crimes pelos quais o pirata informático é acusado
Ex-diretor de comunicação do FC Porto prestou depoimento no julgamento de Rui Pinto
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo