Internacional português do Sp. Braga distinguido na Gala Beach Soccer Stars 2022, no Dubai
Mais um momento histórico para o futebol de praia português! Bê Martins foi esta sexta-feira eleito o melhor jogador do Mundo, na Gala Beach Soccer Stars 2022, no Dubai. O internacional português do Sp. Braga - este ano passou ainda por Catania BS (Itália), Real Munster (Alemanha), Lokomotiv Moscovo (Rússia) e Seferihisar Cittaslow (Turquia) - bateu a concorrência do suíço Noel Ott e do espanhol Chiky Ardil.
Bê Martins é o terceiro português a subir ao topo do Mundo, depois de Madjer (2003, 2005, 2006, 2015 e 2016) e Jordan Santos (2019).
Relacionadas
"Agradecer a todos os treinadores e jogadores que estiveram comigo ao longo deste ano, bem como à Federação Portuguesa de Futebol e ao SC Braga que tem sido essencial na minha carreira. Quero compartilhar também com o meu irmão gémeo, temos vindo a realizar a nossa vida no futebol em conjunto. Tenho que dividir este prémio com todas essas pessoas, porque este prémio não é só meu, é de todos eles que torcem por mim para eu chegar aqui. Este troféu só me motiva a manter este nível e espero consegui-lo para continuar a acompanhar o crescimento da modalidade", disse o jogador, citado pela FPF.
.
— SC Braga - Modalidades (@Modalidades_SCB) November 4, 2022
Bê Martins foi eleito o Melhor Jogador do Mundo de Futebol de Praia em 2022! Que orgulho, Gverreiro #PorMais pic.twitter.com/ehdfLLIBr1
Triunfo por 6-4 na final sobre o AD Buarcos garante primeiro título
Com apenas 16 anos a pivô apontou um dos golos da vitória (4-1) de Portugal sobre a Polónia
A prova vai decorrer em Viareggio, de 9 a 14 de setembro
Pivô fez parte da comitiva lusa que carimbou este domingo a passagem à fase final da Liga Europeia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia