Polónia, campeã em título, é a adversária que se segue
A seleção portuguesa feminina de futebol de praia estreou-se esta terça-feira na Superfinal da Liga Europeia de 2025 com uma vitória sobre a Suíça, por 4-3, no desempate por penáltis, após igualdade 3-3 no fim do prolongamento.
Finalista vencido nas duas últimas edições, Portugal entrou, literalmente, a perder, na sequência do golo marcado no minuto inaugural por Küffer, mas deu a volta no segundo parcial, graças aos remates certeiros de Joana Meira, aos 18, e Joana Flores, aos 24.
A seleção orientada por Alan Cavalcanti aumentou a vantagem para 3-1 logo no pontapé de saída do terceiro período, aos 25 minutos, através de Inês Cruz, antes de Raselli reduzir, aos 26, e Küffer restabelecer o empate, aos 30, na marcação de uma grande penalidade.
O prolongamento não trouxe alterações ao resultado (apesar de ambas as equipas terem acertado no poste da baliza adversária) e, não obstante ter falhado os dois primeiros remates do desempate por grandes penalidades, Portugal conseguiu virar a sessão a seu favor, com Cristiana a marcar o penálti decisivo.
A seleção portuguesa volta a entrar em ação na sexta-feira, quando defrontar a Polónia, campeã em título, no segundo e último jogo do Grupo A da Superfinal da Liga Europeia de 2025, no qual os dois primeiros classificados se apuram para as meias-finais.
Portugal atingiu a final da competição nos dois anos anteriores, tendo sido derrotado em ambos pela Espanha, em 2023, por 3-2, e pela Polónia, em 2024, por 5-1, edições realizadas ambas em Alghero, na Itália.
Nazarenos conseguem a dobradinha
Seleção portuguesa feminina conquistou no domingo a Liga Europeia de 2025
Selecionador nacional sorridente depois da conquista da Superfinal de futebol de praia feminino diante da Espanha (4-2)
Agente da PSP de 35 anos marcou três golos na final frente à Espanha (4-2)
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo