Fernando Gomes felicitou seleções masculina (campeã) e feminina (vice-campeã)
As seleções nacionais de futebol de praia, masculina e feminina, chegaram esta segunda-feira a Lisboa. Os vencedores da SuperLiga Europeia e as vicecampeãs tiveram direito a receção entusiástica na Cidade do Futebol por parte dos funcionários da FPF.
Miguel Pintado depositou a taça na galeria dos troféus na companhia dos companheiros, equipa técnica e staff.
Fernando Gomes, presidente da FPF, proferiu algumas palavras, felicitando os campeões e as vicecampeãs pelo desempenho nas provas realizadas na Sardenha.
"Gostaria de felicitar a Seleção Nacional de Futebol de Praia pela fantástica conquista de mais um título europeu, o nono na história da modalidade!
Desde o primeiro encontro desta Superfinal que não houve qualquer tipo de dúvidas acerca da qualidade da equipa e a magnífica campanha realizada desde então, vem coroar de justiça este desfecho. As sucessivas vitórias frente Chéquia, Dinamarca, Polónia, Suíça, Bielorrússia e Itália simbolizam a determinação, empenho, espírito vencedor e valor inquestionável de uma equipa com ADN de campeão.
A todos os nossos jogadores, a Mário Narciso e a sua equipa técnica e a todo o staff assinalo e agradeço a forma como dignificam o desporto nacional e o próprio País. Enchem de orgulho todos os portugueses.
Aproveito ainda para endereçar uma palavra de orgulho e apreço à Seleção Nacional Feminina de Futebol de Praia, que terminou a sua prova como vice-campeã europeia.
Obrigado e Parabéns!"
Nazarenos conseguem a dobradinha
Seleção portuguesa feminina conquistou no domingo a Liga Europeia de 2025
Selecionador nacional sorridente depois da conquista da Superfinal de futebol de praia feminino diante da Espanha (4-2)
Agente da PSP de 35 anos marcou três golos na final frente à Espanha (4-2)
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam