O Sp. Braga, campeão da Europa e do mundo, apurou-se esta sexta-feira como segundo classificado para as meias-finais do mundialito de futebol de praia, depois de ter sido surpreendido pelo Spartak Moscovo, por 6-4, na capital russa.
Os portugueses, a quem bastava um empate para garantir o primeiro lugar no grupo B, entraram no terceiro e decisivo período a ganhar por 2-1, contudo eclipsaram-se e os russos deram, justamente, a volta ao marcador.
Os minhotos, que tinham ganho aos brasileiros do Flamengo por 6-4 e aos suíços do Grasshopper por 8-3, aguardam ainda para conhecer quem vai ser o seu adversário de sábado.
Os russos adiantaram-se num desvio de Ozi Kotov na cara do guarda-redes, aos 8 minutos, contudo Jordan, praticamente na resposta, igualaria em remate cruzado.
Os portugueses foram os únicos a marcar no segundo parcial, com André, de longe e de pé esquerdo, a atirar cruzado, com o esférico a desviar ainda num opositor, consumando assim a reviravolta para 2-1.
O terceiro período foi o descalabro minhoto, começando com duas reposições de bola do guarda-redes a resultarem em golos no espaço de poucos segundos: primeiro em desvio de cabeça, de Zemskov, de costas para a baliza, e o segundo em bicicleta de Pavlenko.
Um penálti convertido por Makarov, um remate de Jordan Soares e uma bicicleta de Zemskov levaram o resultado a um expressivo 6-2, praticamente sentenciando o encontro, apesar dos 'arsenalistas' ainda terem reduzido por Leo Martins e Bruno Xavier.
Triunfo por 6-4 na final sobre o AD Buarcos garante primeiro título
Com apenas 16 anos a pivô apontou um dos golos da vitória (4-1) de Portugal sobre a Polónia
A prova vai decorrer em Viareggio, de 9 a 14 de setembro
Pivô fez parte da comitiva lusa que carimbou este domingo a passagem à fase final da Liga Europeia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United