A internacional portuguesa Cláudia Neto, a jogar nas alemãs do Wolfsburgo, é a única lusa na lista das 100 melhores futebolistas do mundo para o jornal The Guardian, que esta sexta-feira revelou todos os nomes relativos a 2019.
Para a centrocampista do Wolfsburgo, esta colocação representa uma queda de 22 lugares, depois de ter sido 75.ª posicionada na tabela de 2018, elaborada pelo jornal britânico em parceria com o The Offside Rule.
Num texto que acompanha os principais dados da portuguesa de 31 anos, é destacada a quarta presença consecutiva no 'ranking' e o facto de ser "a melhor de Portugal", lembrando como tem "acrescentado golos" ao seu jogo nos últimos meses.
"A capacidade para controlar jogos mostra por que o Wolfsburgo quis tanto contratá-la, mas é uma pena que talvez não possamos ver a qualidade de Neto no palco mundial de forma frequente, porque continua a ser uma das jogadoras mais subvalorizadas", acrescentam.
A lista é encabeçada pela australiana Sam Kerr, dos Chicago Red Stars, seguida pela inglesa Lucy Bronze, jogadora do ano para a UEFA e campeã europeia pelo Lyon, e pela vencedora da Bola de Ouro Megan Rapinoe, campeã do mundo pelos Estados Unidos.
Encarnadas estreiam-se na fase de liga a 7 de outubro
Lidiane bisou no êxito do Damaiense em Braga e sonha com novo feito na receção ao Sporting
Prova do escalão sub-17 realiza-se no fim de semana e junta oito equipas no Campus do Jogador, em Odivelas
Águias vão defrontar "os dois maiores colossos do futebol europeu" no feminino - Arsenal e Barcelona
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo