Ricardo Derriça Pinto, fundador e CEO da RDP Global, agência que representa Ana Dias, emitiu um comunicado a criticar a ausência da avançada do Tigres da convocatória para o Europeu feminino que se realiza na Suíça.
"É com profunda frustração, desilusão e vergonha-alheia que nos pronunciamos oficialmente acerca da não convocatória da nossa atleta Ana Dias para representar Portugal no Euro'2025. Num palco desportivo que deveria representar o reconhecimento da excelência, do mérito e desempenho individual ao mais alto nível, num contexto em que devem ser escolhidas as melhores e mais preparadas, assistimos a uma decisão que nos parece não apenas incoerente, mas também injusta, lamentável e sem qualquer justificativa plausível de foro técnico", começou por escrever.
E acrescentou: "Ana Dias é, factualmente, uma das mais valiosas e tituladas atletas portuguesas a nível individual e coletivo da atualidade e de sempre do futebol feminino português , embaixadora maior da atleta portuguesa com números, resultados e conquistas individuais e coletivas ao mais alto nível e com provas dadas na Rússia, Estados Unidos, México e CONCACAF. Estes números não são apenas estatísticas, são conquistas que representam trabalho árduo, sacrifício, coragem, resiliência e excelência desportiva aos mais alto nível e à escala global".
"A ausência da Ana nesta convocatória não pode ser vista como uma simples decisão técnica. Ela simboliza a perpetuação de um sistema onde, infelizmente, o mérito individual parece ter menos peso do que a conveniência e os vícios de um círculo fechado. A Seleção Nacional deveria ser o reflexo do melhor que o país tem para oferecer e não uma montra distorcida onde se reconhecem nomes sem resultos expressivos, em detrimento de atletas que, como Ana Dias, provam semana após semana, ano após ano, o seu valor nos relvados... Acreditamos num futebol português justo, transparente e centrado na performance real, não em conveniências e amiguismos. A Seleção portuguesa não pode ser conduzida como se de um clube se tratasse, mas sim como o palco do reconhecimento das que fazem mais e melhor. E uma das melhores de sempre estará fora do Europeu", finalizou.
Esta temporada, Ana Dias soma 11 golos e duas assistências em 39 encontros.
Guarda-redes de 17 anos do Benfica leva 38 internalizações nas camadas jovens lusas
Técnico garante ambição numa prova que as leoas nunca venceram. Amanhã, estreiam-se no terreno do Rio Ave
Central de 18 anos prolonga vínculo com leoas no dia em que foi chamada à Seleção pela primeira vez
Explicadas chamadas de quatro estreantes e três regressos à Seleção Nacional feminina
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra