O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou o Sporting pela conquista do campeonato nacional de futebol feminino, uma "brilhante conquista" que coroa "um trabalho notável na promoção da modalidade", num ano de "renovação no principal campeonato feminino".
"Ao longo da temporada desportiva 2016/17, a equipa do Sporting deu provas de grande talento e qualidade. E o clube fez um trabalho notável na promoção da modalidade, batendo recordes de assistências no seu estádio", referiu o líder da FPF, citado no site oficial do organismo, depois de ter entregue o troféu às novas campeãs nacionais.
O Sporting conquistou o título feminino pela primeira vez, ao golear o Boavista, no Porto, por 6-1, em jogo da 25.ª e penúltima jornada da liga. A equipa leonina, criada no passado verão, impôs-se com golos de Fátima Pinto (12'), Tatiana Pinto (30'), Diana Silva (33' e 40'), Ana Capeta (68' e 71'), enquanto Cláudia Lima marcou para o Boavista (79').
Com 71 pontos, mais três do que o Sporting de Braga, e com vantagem no confronto direto com as minhotas, o Sporting assegura assim o seu primeiro título, sucedendo no historial de campeões ao Futebol Benfica, vencedor das duas últimas edições.
Fernando Gomes felicitou ainda todas equipas que participaram na primeira edição da Liga Allianz. "Os que entraram na liga em setembro de 2016 e os que competem há vários anos, formando talentos para as nossas seleções e realizando um trabalho persistente e paciente que prestigia o futebol português. A todos o nosso sincero agradecimento", concluiu.
Por LusaSporting bateu o Sp. Braga por 3-1
Autora do golo que deu a Taça da Liga ao clube do Oeste em conversa com Record
Águias podem sagrar-se campeãs pela sexta vez seguida se vencerem e o Sporting não ganhar ao Sp. Braga
Festa poderia ter sido já esta sexta-feira, mas o Clube Albergaria também venceu o seu desafio
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"