Filipa Patão, treinadora da equipa de futebol feminino e tricampeã nacional, alerta para a necessidade do muito trabalho que ainda há por fazer na área.
"Fico um bocadinho triste por ver que temos tantas condições, as coisas estão a caminhar para sítios tão bons no que toca ao desenvolvimento do futebol feminino, mas depois pecamos e esquecemo-nos de tantos pormenores que são pormenores que podem fazer tanta diferença, seja apoios, relvados, campos ou infraestruturas. Se não conseguimos que as estruturas que estão à volta deem o exemplo, como é que queremos exigir que as jogadoras sejam profissionais? Ainda falta muita profissionalização da nossa Liga e pode fazer-se um bocadinho mais, procurar investir mais na jogadora, nas condições, na competitividade da Liga (...). Já demos um salto bom, sim, mas sinto que ainda é muito à base de alguns clubes que investiram por si", afirmou em entrevista ao Expresso.
Questionada sobre se o FC Porto faz falta ao futebol feminino sénior, Filipa Patão é clara: "Fazem falta todos os clubes que possam trazer um aporte ao feminino a nível de condições, de estrutura, de mentalidade, de adeptos, e que têm um impacto social grande. Agora não vamos ser nós a pedir, por favor, para o FC Porto entrar ou para outro clube qualquer entrar".
Por RecordPrimeiro triunfo de Ivan Baptista, que começou a perder mas conseguiu superar as estreantes
Treinador do Sporting espera deixar uma boa imagem no encontro frente ao Damaiense para a Liga BPI
Golo de Joana Ferreira decidiu o encontro, perto do intervalo
Leoas vencem Benfica no desempate por penáltis (4-3)
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins