Treinadora do Benfica e tricampeã nacional fala da mudança de paradigma na modalidade
Filipa Patão, treinadora da equipa de futebol feminino e tricampeã nacional, alerta para a necessidade do muito trabalho que ainda há por fazer na área.
"Fico um bocadinho triste por ver que temos tantas condições, as coisas estão a caminhar para sítios tão bons no que toca ao desenvolvimento do futebol feminino, mas depois pecamos e esquecemo-nos de tantos pormenores que são pormenores que podem fazer tanta diferença, seja apoios, relvados, campos ou infraestruturas. Se não conseguimos que as estruturas que estão à volta deem o exemplo, como é que queremos exigir que as jogadoras sejam profissionais? Ainda falta muita profissionalização da nossa Liga e pode fazer-se um bocadinho mais, procurar investir mais na jogadora, nas condições, na competitividade da Liga (...). Já demos um salto bom, sim, mas sinto que ainda é muito à base de alguns clubes que investiram por si", afirmou em entrevista ao Expresso.
Questionada sobre se o FC Porto faz falta ao futebol feminino sénior, Filipa Patão é clara: "Fazem falta todos os clubes que possam trazer um aporte ao feminino a nível de condições, de estrutura, de mentalidade, de adeptos, e que têm um impacto social grande. Agora não vamos ser nós a pedir, por favor, para o FC Porto entrar ou para outro clube qualquer entrar".
Reação do treinador das águias ao desaire (0-2) contra o Paris FC
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Águias jogaram com 10 desde os 30' por expulsão de Caroline Moller e foram derrotadas pelo Paris FC (0-2)
Antigo vice-presidente do Benfica sobre a decisão de retirar a candidatura à organização do Europeu feminino
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso