No final do dérbi que terminou com vitória do Sporting, a treinadora do Benfica, Filipa Patão, deixou críticas à forma como a arbitragem conduziu o jogo, queixando-se de demasiadas faltas e interrupções.
"As três equipas têm de melhorar, urgentemente. Para o bem comum. Queremos um futebol corrido, com menos faltas. Não gosto de me centrar nas arbitragens nem dizer que perdemos ou ganhamos por isso, mas o futebol feminino tem de evoluir. Na Champions conseguimos estar 90 minutos com poucas faltas, chegamos à Liga BPI e são faltas atrás de faltas. Temos coisas a melhorar, o Sporting também, mas o VAR não é suficiente para melhorarmos a nossa arbitragem. Não tem a ver com termos perdido, tem a ver com a beleza do jogo. Estavam muitos adeptos aqui e depois o jogo está sempre parado. Não é o melhor para o nosso futebol feminino", disse a técnica das águias, ao Canal 11.
Patão admitiu que o Benfica não esteve ao seu melhor nível na 1.ª parte, mas frisou a reação da equipa após o intervalo. "Não estivemos bem na 1.ª parte e o Sporting aproveitou as oportunidades. Retiro a nossa fraca 1.ª parte, os espaços estavam lá, como tínhamos visto e mostrado às jogadoras, mas há dias menos bons, em que não conseguimos as melhores decisões. Mas retiro a reação da equipa na 2ª aprte, mesmo com a quantidade de jogos nas pernas lutaram, correram e foi uma 2ª parte irrepreensível. Sporting foi lá uma vez, fez o 3-1 e isso mexeu connosco. O anular do 3-2 foi mais complicado, pois com esse golo acredito que no final evitássemos a derrota", justificou.
Por RecordAvançada de 19 anos do Sporting assume gostar muito de Kika Nazareth e antecipa jogos com EUA
Guarda-redes de 17 anos do Benfica leva 38 internalizações nas camadas jovens lusas
Técnico garante ambição numa prova que as leoas nunca venceram. Amanhã, estreiam-se no terreno do Rio Ave
Central de 18 anos prolonga vínculo com leoas no dia em que foi chamada à Seleção pela primeira vez
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês