A internacional portuguesa Inês Pereira, que em 2021/22 trocou o Sporting pelo Servette e, na presente temporada, rumou ao Deportivo de La Coruña, concedeu uma entrevista à 'Marca' onde analisou os primeiros meses em Espanha, recordou os primeiros passos no futebol e revelou quais as expectativas que tem para o Euro'2025, que se aproxima a passos largos - disputa-se em julho, na Suíça.
"A nível individual, acho que está a ser uma boa temporada, talvez melhor do que a nível coletivo. Estava acostumada a jogar em equipas que tinham mais posse de bola e que lutavam por títulos, mas agora estou numa realidade diferente e estou a aprender muito. Preocupa-me um pouco ter de parar tanto, mas sei que é normal por ser uma equipa mais modesta. Não é algo que me chateie, até porque trabalho para mim e para a equipa. Claro que gosto que o meu trabalho seja reconhecido, mas se a equipa conquistar os três pontos... Confio muito em mim e sinto-me valorizada pelo clube e pelas minhas companheiras", começou por dizer.
Inês Pereira confessou, também, que começou a jogar futebol aos 7 anos, na altura... como lateral-esquerdo. "Um dia fui ver um jogo da equipa da minha terra e o guarda-redes estava louco. Fiquei encantada. Senti-me identificada porque o 'show' é algo que me encanta. Acho que ser futebolista é uma profissão onde, além de ganharmos dinheiros, temos de oferecer um bom espetáculo aos adeptos".
Com o Euro'2025 aí à porta, a guardiã, de 25 anos, não escondeu o sonho de ser chamada por Francisco Neto. "Tenho de trabalhar para ser uma das escolhidas, mas tenho muita vontade de rever as amigas que deixei ali [na Suíça] há três anos. Sinto-me preparada para jogar contra a campeã do mundo [Espanha] porque já as conheço. Sei que é diferente falar de seleções e clubes, mas será como enfrentar o Barcelona. Talvez um pouco mais difícil...", rematou.
Inês Pereira tem sido a principal aposta na baliza do Deportivo no campeonato, tendo disputado, sempre que possível, todos os minutos. Falhou apenas o jogo da 12.ª jornada diante do Granada - derrota por 5-0 -, uma vez que viu o cartão vermelho na partida anterior, diante do Sevilha.
Chloe Kelly passou por momentos muito difíceis antes de, em janeiro, mudar-se para os gunners por empréstimo do Manchester City
Triunfo por 2-0 no Algarve
Turner e Bryant embalam portistas
Ásdís Halldórsdóttir apontou o golo decisivo aos 87 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo