«Não conseguia levantar-me da casa de banho porque estava a vomitar»: o relato impressionante de avançada do Arsenal

Chloe Kelly passou por momentos muito difíceis antes de, em janeiro, mudar-se para os gunners por empréstimo do Manchester City

Chloe Kelly
Chloe Kelly • Foto: AP

É um relato impressionante de uma das melhores jogadoras da atualidade. Chloe Kelly passou por momentos muito difíceis antes de, em janeiro, mudar-se para o Arsenal por empréstimo do Manchester City. Em declarações ao podcast 'Happy Place', a avançada internacional inglesa, de 29 anos, revelou que a ansiedade era tanta que não parava de vomitar. 

"Adorava ficar sentada no escuro e pensava: 'Isto não está bem'. A minha ansiedade chegou a um ponto em que não conseguia levantar-me do chão da casa de banho porque estava a vomitar. Tentei levar os cães para passear, pintar... não era um distúrbio alimentar. Era um ciclo vicioso porque não queria sentir ansiedade e não queria vomitar, mas, quando me sentia ansiosa, sentia a necessidade de vomitar. Houve um dia em que o Scott [marido de Chloe Kelly] me tirou do chão da casa de banho e me colocou no corredor, só para me impedir de vomitar", começou por contar. 

E prosseguiu, revelando que foi diagnosticada com alopecia: "Comecei a perder cabelo. Pensei: 'Não, isto não é aceitável'. Lembro-me de dizer ao Scott: 'Sinto que estou a ficar careca'. Pensei que tinha alopecia. Fui ao médico e disse apenas: 'O meu cabelo está a cair, mas também sinto comichão na cabeça'. Encaminhou-me para uma especialista, que foi incrível e disse-me que eu tinha alopecia. Pensei: 'Agora estou a ver os efeitos físicos que a ansiedade está a ter no meu corpo, não apenas mentais'. Foi um período difícil, porque preocupamo-nos muito com a aparência e queremos sentir-nos confiantes. Lembro-me do meu primeiro jogo no Arsenal, a esconder as minhas falhas no cabelo". 

Chloe Kelly chegou mesmo a telefonar à mãe por achar que estava a ter um ataque cardíaco. "Tinha ataques de pânico e, às vezes, pensava que estava a ter um ataque cardíaco. Quando o meu cabelo começou a cair, lembro-me de questionar se poderia ficar completamente careca. Nos três meses seguintes foi uma questão de esperar para ver". 

No início de julho, depois de conquistar a Liga dos Campeões pelo Arsenal, na final disputada em Lisboa, Chloe Kelly assinou em definitivo pelo Manchester City. No final de julho, marcou na final do Campeonato da Europa, competição que a Inglaterra venceu. 

Por Teresa Dinis Oliveira
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino Notícias
Notícias Mais Vistas