O Lyon, recordista de troféus, foi esta quarta-feira derrotado em casa da Juventus, por 2-1, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões feminina.
A equipa gaulesa, que já venceu a prova sete vezes, ainda se adiantou no marcador aos oito minutos, pela norte-americana Catarina Macario, mas viu a sua tarefa complicada pela expulsão da australiana Ellie Carpenter, aos 68'.
Em vantagem numérica, a Juventus, que nunca tinha chegado a esta fase da prova, deu a volta ao resultado, com golos de Cristiana Girelli (71') e Agnese Bonfantini (83').
Num encontro entre antigos campeões, o Arsenal e o Wolfsburgo empataram a um golo, com as alemãs a adiantarem-se no marcador aos 19 minutos, por Tabea Wassmuth, antes de as inglesas, a jogar em casa, empatarem por Lotte Wubben-Moy (89).
A segunda mão está marcada para 31 de março.
Comandadas por Micael Sequeira regressam a Lisboa este sábado para preparar a 2.ª mão da 3.ª ronda de acesso à Liga dos Campeões Feminina
Mais uma grande iniciativa do nosso jornal
Leoas estão em vantagem na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões feminina
Durante a viagem até Bergen, onde esta noite perderam com o Brann na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions feminina
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham