Kika Nazareth protagonizou este verão a transferência mais cara de sempre no futebol feminino português, ao trocar o Benfica pelo Barcelona a troco de cerca de 500 mil euros. Na véspera daquela que pode ser a estreia pelo clube - no particular (11h30) frente ao Hoffenheim - falou ao diário 'Sport' para explicar o que a levou a deixar o clube de sempre e para traçar os objetivos para a nova aventura nas blaugrana: "Aprender, desfrutar e ganhar.... tudo."
A internacional portuguesa, de 21 anos, confessa estar a cumprir um sonho. "Mesmo depois de já ter assinado ainda não conseguia acreditar. Às vezes estou sozinha em casa e penso. "O que é que se está a passar com a minha vida? Estou no Barcelona, estou com as melhores. O ano passado vim cá jogar contra elas e agora faço parte da equipa. Fui muito bem recebida", conta. Receber uma chamada de um clube que conquistou três das últimas quatro edições da Liga dos Campeões é um sonho, mas a decisão foi difícil a nível pessoal. "Cresci como adepta do Benfica e depois como jogadora. O Benfica é o meu amor. Mas tinha de fazer o melhor pela minha carreira e pelo meu futuro. Procurei isto também para crescer. Tenho muito para aprender, vou jogar com as melhores futebolistas do Mundo", explica.
Apresentando-se como uma jogadora versátil, Kika fugiu ao ao discurso habitual. "Não vou dizer que sou do Barça desde pequena. Mas o Messi... depois do Aimar era o meu ídolo. Fez-me ver muitos jogos", revela, dizendo-se ansiosa por entrar no renovado Camp Nou. E, claro, não vê a hora de entrar em ação e estar perante os adeptos. "Há muita proximidade entre o público e a equipa. Adoro essa proximidade, de sentir que somos todos uma família. Espero ganhar... tudo. A Liga dos Campeões. E evoluir como jogadora e como pessoa", diz.
Por Vasco BorgesMais uma grande iniciativa do nosso jornal
Através de comunicado emotivo publicado nas redes sociais, portuguesa anunciou que teve "dores horríveis durante anos"
Encontro da 1.ª jornada estava agendado para este domingo
Micael Sequeira dá o favoritismo às italianas, mas acredita na vitória
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo