Portuguesa confessa-se maravilhada no Barça e explica o que a levou a deixar o "amor" Benfica
Kika Nazareth protagonizou este verão a transferência mais cara de sempre no futebol feminino português, ao trocar o Benfica pelo Barcelona a troco de cerca de 500 mil euros. Na véspera daquela que pode ser a estreia pelo clube - no particular (11h30) frente ao Hoffenheim - falou ao diário 'Sport' para explicar o que a levou a deixar o clube de sempre e para traçar os objetivos para a nova aventura nas blaugrana: "Aprender, desfrutar e ganhar.... tudo."
A internacional portuguesa, de 21 anos, confessa estar a cumprir um sonho. "Mesmo depois de já ter assinado ainda não conseguia acreditar. Às vezes estou sozinha em casa e penso. "O que é que se está a passar com a minha vida? Estou no Barcelona, estou com as melhores. O ano passado vim cá jogar contra elas e agora faço parte da equipa. Fui muito bem recebida", conta. Receber uma chamada de um clube que conquistou três das últimas quatro edições da Liga dos Campeões é um sonho, mas a decisão foi difícil a nível pessoal. "Cresci como adepta do Benfica e depois como jogadora. O Benfica é o meu amor. Mas tinha de fazer o melhor pela minha carreira e pelo meu futuro. Procurei isto também para crescer. Tenho muito para aprender, vou jogar com as melhores futebolistas do Mundo", explica.
Relacionada
Apresentando-se como uma jogadora versátil, Kika fugiu ao ao discurso habitual. "Não vou dizer que sou do Barça desde pequena. Mas o Messi... depois do Aimar era o meu ídolo. Fez-me ver muitos jogos", revela, dizendo-se ansiosa por entrar no renovado Camp Nou. E, claro, não vê a hora de entrar em ação e estar perante os adeptos. "Há muita proximidade entre o público e a equipa. Adoro essa proximidade, de sentir que somos todos uma família. Espero ganhar... tudo. A Liga dos Campeões. E evoluir como jogadora e como pessoa", diz.
Ivan Baptista, técnico das encarnadas, insurge-se contra lesão sofrida frente ao Damaiense: "Foi uma entrada para a qual nem tenho adjetivos"
Ivan Baptista, técnico das encarnadas, já viu "caras diferentes" das francesas com muita qualidade
Chloe Kelly passou por momentos muito difíceis antes de, em janeiro, mudar-se para os gunners por empréstimo do Manchester City
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA