Mariana Cabral, treinadora do Sporting, analisou a vitória das leoas no dérbi no Estádio da Luz (0-1), frente ao rival Benfica, a contar para a 17ª jornada da Liga BPI.
"Fomos uma equipa e foi por isso que conseguimos ganhar. Não é fácil jogar aqui, com esta oponência. Sabíamos que tínhamos de ser muito melhores, melhores a defender e a atacar. Elas estiveram todas umas pelas outras. Isso é o mais importante e é assim que tem de ser sempre. Estes jogos são sempre muito equilibrados para os dois lados. Não éramos as piores do mundo quando viemos aqui e perdemos 5-0 e também não somos as melhores porque vencemos hoje. O importante é saber que temos uma equipa para o futuro. Creio que a competência defensiva foi muito boa. Sabíamos que tínhamos de controlar as ações da Cloé Lacasse e da Jéssica Silva. Na primeira parte conseguimos, na segunda já nem tanto, porque nos faltou força, o que é normal nestes jogos onde temos de dar tudo", concluiu a treinadora das leoas.
Hipótese do Estádio de Alvalade abrir para o futebol feminino
"O futebol feminino tem de estar nos maiores palcos. Quantas mais vezes estivermos nos grandes palcos melhor. Nós somos do futebol e merecemos estar nos grandes palcos."
Orgulho no grupo e o caminho
"Estou muito orgulhosa das jogadoras, da equipa. Sabemos porque é que as coisas não correram tão bem. A análise foi feita internamente, sabemos para onde vamos e para onde queremos ir".
Por LusaSporting joga esta quarta-feira em Alcochete 1.ª mão dos 'quartos' da Taça Europa com suecas do Hammarby
Leoas jogam esta quarta-feira 1.ª mão dos quartos-de-final com as suecas do Hammarby
Diana Gomes bisou no triunfo por 5-1
"Se é assim que querem promover o futebol feminino, não vale a pena estar a perder tempo", atira o presidente Ângelo Coelho a Record
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£