Mariana Cabral, treinadora do Sporting, analisou a vitória das leoas no dérbi no Estádio da Luz (0-1), frente ao rival Benfica, a contar para a 17ª jornada da Liga BPI.
"Fomos uma equipa e foi por isso que conseguimos ganhar. Não é fácil jogar aqui, com esta oponência. Sabíamos que tínhamos de ser muito melhores, melhores a defender e a atacar. Elas estiveram todas umas pelas outras. Isso é o mais importante e é assim que tem de ser sempre. Estes jogos são sempre muito equilibrados para os dois lados. Não éramos as piores do mundo quando viemos aqui e perdemos 5-0 e também não somos as melhores porque vencemos hoje. O importante é saber que temos uma equipa para o futuro. Creio que a competência defensiva foi muito boa. Sabíamos que tínhamos de controlar as ações da Cloé Lacasse e da Jéssica Silva. Na primeira parte conseguimos, na segunda já nem tanto, porque nos faltou força, o que é normal nestes jogos onde temos de dar tudo", concluiu a treinadora das leoas.
Hipótese do Estádio de Alvalade abrir para o futebol feminino
"O futebol feminino tem de estar nos maiores palcos. Quantas mais vezes estivermos nos grandes palcos melhor. Nós somos do futebol e merecemos estar nos grandes palcos."
Orgulho no grupo e o caminho
"Estou muito orgulhosa das jogadoras, da equipa. Sabemos porque é que as coisas não correram tão bem. A análise foi feita internamente, sabemos para onde vamos e para onde queremos ir".
Por LusaAvançada de 19 anos marcou 3 golos na vitória do Sporting no Algarve, nova casa do Damaiense
Nova equipa feminina do clube aguarda que processos sejam concluídos pela AIMA
Primeiro triunfo de Ivan Baptista, que começou a perder mas conseguiu superar as estreantes
Treinador do Sporting espera deixar uma boa imagem no encontro frente ao Damaiense para a Liga BPI
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro