A norte-americana Britany Raphino, que entrou ao intervalo para render Maísa Correia, foi a grande protagonista na goleada por 4-0 do Sporting na Madeira, com três golos a selarem uma vitória sem discussão.
Com a lesionada Telma Encarnação na bancada – equipada à Sporting – as leoas entraram forte e colocaram-se em vantagem num cruzamento/remate de Madison Haugen da esquerda, que apanhou desprevenida Nicole Panis. A guarda-redes holandesa redimiu-se depois com boas defesas perante Beatriz Fonseca e Cláudia Neto, evitando o avolumar da vantagem forasteira.
A reação das madeirenses, que se apresentaram com uma linha de três centrais, foi bem interessante e Holtz e Fatumata (a melhor do Marítimo) também criaram perigo antes do intervalo, mas sem conseguirem mudar o rumo do jogo.
A entrada de Raphino desfez quaisquer dúvidas, já que em 21 minutos apontou um hat trick, primeiro num remate rasteiro, depois de cabeça e a seguir num encosto à boca da baliza. A equipa de Luís Gabriel ainda procurou ripostar, sobretudo através de Érica Costa e Fatumata, mas não teve argumentos para bater Catarina Potra.
Por RecordLeoas bateram o Marítimo por 4-0
Internacional A pelo Luxemburgo vai representar a equipa B leonina
Técnico pede foco à equipa na 'ressaca' da vitória sobre o Rosengard
Chardonnay Curran nasceu no arquipélago do Pacífico e agora brilha ao serviço das vila-condenses
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos