Raphino on fire na goleada do Sporting

Leoas bateram o Marítimo por 4-0

Raphino destaca-se na vitória do Sporting sobre o Marítimo por 4-0
Raphino destaca-se na vitória do Sporting sobre o Marítimo por 4-0 • Foto: Hélder Santos

A norte-americana Britany Raphino, que entrou ao intervalo para render Maísa Correia, foi a grande protagonista na goleada por 4-0 do Sporting na Madeira, com três golos a selarem uma vitória sem discussão.

Com a lesionada Telma Encarnação na bancada – equipada à Sporting – as leoas entraram forte e colocaram-se em vantagem num cruzamento/remate de Madison Haugen da esquerda, que apanhou desprevenida Nicole Panis. A guarda-redes holandesa redimiu-se depois com boas defesas perante Beatriz Fonseca e Cláudia Neto, evitando o avolumar da vantagem forasteira.

A reação das madeirenses, que se apresentaram com uma linha de três centrais, foi bem interessante e Holtz e Fatumata (a melhor do Marítimo) também criaram perigo antes do intervalo, mas sem conseguirem mudar o rumo do jogo.

A entrada de Raphino desfez quaisquer dúvidas, já que em 21 minutos apontou um hat trick, primeiro num remate rasteiro, depois de cabeça e a seguir num encosto à boca da baliza. A equipa de Luís Gabriel ainda procurou ripostar, sobretudo através de Érica Costa e Fatumata, mas não teve argumentos para bater Catarina Potra. 

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino
Notícias
Notícias Mais Vistas