Benfica e Sporting estão de olho em Telma Encarnação e o Marítimo esfrega as mãos, porque pode encher os cofres... e não só. Isto porque a avançada de 22 anos pode vir a render vários milhares de euros e ainda jogadores emprestados para a equipa masculna.
Record contactou Daniela Lopes, empresária da internacional portuguesa, que explicou a situação. "Estamos a negociar desde janeiro para que as coisas possam funcionar", começou por dizer, acrescentando que há interessados por essa Europa fora, mais precisamente em Espanha, França, Turquia e Rússia: "São muitos os clubes estrangeiros interessados, mas não posso revelar os nomes."
Em relação à possibilidade de o negócio envolver jogadores para a equipa masculina do Marítimo, a agente FIFA é clara: "É uma hipótese que facilitaria. A Telma tem uma cláusula de rescisão bastante alta. São valores impraticáveis no futebol feminino e uma das soluções pode passar por aí."
"Claro que ela está a par do interesse do Sporting e do Benfica, mas ainda não falei com ela. Está na seleção e vou deixar que termine o estágio. Depois vou reunir com ela, dar-lhe conta de todas as possibilidades existentes e perceber qual rumo o rumo que quer dar à carreira", concluiu Daniel Lopes.
Apesar de todos os interessados e das negociações, o nosso jornal apurou que o Marítimo ainda não recebeu qualquer proposta formal para a contratação de Telma Encarnação, que tem contrato até 2026.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões feminina
Sporting-Benfica marcado para 21 de dezembro (17h30)
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Diretora da FPF apela a debate "muito sério" e que sejam avaliados os potenciais impactos para todos
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo dirigente da formação de Los Angeles revela episódio curioso