Sporting bate Benfica de forma clara e segue só com vitórias na Liga feminina

Leoas derrotaram as encarnadas na Tapadinha, por 3-0

O Sporting obteve uma vitória clara e justa no dérbi deste sábado com o Benfica, na Tapadinha. As leoas defenderam bem, atacaram ainda melhor e souberam aproveitar as oportunidades que criaram. As encarnadas, numa fase em que tentavam dar a volta à situação, quebraram animicamente depois do segundo golo de Ana Capeta, pouco depois do início da segunda parte, e não conseguiram chegar com grande perigo à baliza do Sporting, por mais mexidas e Luís Andrade fizesse na equipa.

As leoas, que ainda não perderam, ficam agora com os mesmos pontos do Benfica no topo da tabela classificativa da Série Sul, mas lideram por terem menos um jogo. 

Termina a partida!


90+3' - Cruzamento de Nycole da direita, mas Lacasse cabeceia por cima.

90' - A árbitra dá três minutos de compensação.

90' - Substituição no Sporting, sai Raquel Fernandes e entra Marta Ferreira.

89' - Livre perigoso para o Sporting, em posição frontal, mas Damjanovic atira por cima.

87' - Cartão amarelo para Andreia Faria.

85' - Golo do Sporting (0-3)! Pauleta perde a bola no meio-campo, Tatiana Pinto coloca a bola em Raquel Fernandes que, na cara de Dani Neuhaus, não perdoa.


84' - Substituição no Sporting, sai Ana Capeta, entra Carolina Mendes.

79' - Nycole cruza da direita, Cloé Lacasse tenta a sua sorte ao segundo poste, mas a guarda-redes do Sporting intromete-se agarra a bola.

Jogo sem grandes situações de perigo nesta fase.

68' - Por pouco Ana Capeta não faz o hat-trick. Damjanovic cabeceia na sequência de um canto, ao poste, e a internacional lusa falha a recarga.

66' - Recupera a jogadora do Sporting.

65' - Ana Capeta está a ser assistida a um traumatismo no pé direito, após uma entrada mais dura de Ana Seiça.

61' - Carole Costa cai na área do Sporting e fica a pedir penálti, mas não consegue convencer a árbitra da partida.

60' - Cartão amarelo a Fátima Pinto.

58' - Substituição no Benfica, sai Ucheibe, entra Jolina.

58' - Substituição no Benfica, sai Ana Vitória, entra Kika.

57' - Grande passe de Ana Borges para Raquel Fernandes, que fica na cara da guarda-redes do Benfica, mas a avançada do Sporting está ligeiramente adiantada. 

54' - Golo do Sporting (0-2)! Ana Capeta bisa na partida. Após um passe de Ana Borges a internacional portuguesa marca mais um grande golo, de pé direito.


Já não chove na Tapadinha.

47' - Nycole bate o livre, coloca a bola na área mas não aparece ninguém do Benfica em posição para finalizar.

46' - Cartão amarelo a Joana Marchão, após falta sobre Catarina Amado.

Começa a 2.ª parte!


O Sporting chega ao intervalo do dérbi na frente, graças a um grande golo marcado por Ana Capeta, num jogo disputado sob chuva intensa e que está a ser equilibrado. O Benfica criou duas boas oportunidades, primeiro por Ana Vitória, depois por Nycole, de livre, mas não marcou. Vamos ver que estratégia adotam as equipas para a segunda parte.

Termina a 1.ª parte!


45' - A árbitra dá mais minuto para se jogar.

44' - Cloé Lacasse cai na área do Sporting mas a árbitra diz que não há nada.

41' - Recupera Ana Capeta.

39' - Ana Capeta queixa-se da cabeça, após um choque com Ana Seiça, e está a ser assistida pela equipa médica do Sporting.

37' - Golo do Sporting (0-1)! Ana Capeta recebe de Raquel Fernandes e marca um grande golo de pé direito, com um remate forte e bem colocado.


35' - Boa jogada ofensiva do Sporting. Tatiana Pinto coloca a bola em Raquel Fernandes, que cruza para Ana Capeta, mas a avançada leonina, em velocidade, não consegue o melhor enquadramento para o remate e atira ao lado. 

29' - Cartão amarelo a Andreia Jacinto.

24' - Mais uma defesa de Inês Pereira, agora a um cabeceamento perigoso.

23' - Ana Vitória sofre uma falta à entrada da área e na marcação do livre Nycole remata forte, para mais uma grande defesa de Inês Pereira.

Começa a chover na Tapadinha.

18' - Cruzamento perigoso de Cloé Lacasse para a área, mas não aparece ninguém para a emenda.

14' - Ana Borges cai na área do Benfica, mas a árbitra nada marca.

11' - Grande remate de meia-distância de Ana Vitória, a encher o pé direito, para uma belíssima defesa da guarda-redes do Sporting. 

9' - Pauleta bate um livre, quase um canto curto, da esquerda, gera-se alguma confusão na área do Sporting mas Inês Pereira acaba por agarrar a bola.

7' - Cloé Lacasse 'voa' na área do Sporting para tentar cabecerar uma bola vinda da esquerda do ataque do Benfica, mas a guarda-redes Inês Pereira agarra.

5' - Raquel Fernandes marca um canto da esquerda, mas a equipa do Sporting não consegue criar perigo com este lance.

2' - Joana Marchão cruza da esquerda do ataque leonino mas a bola acaba por se perder pela linha de fundo.

Começa a partida!


10h54 - A partida será arbitrada por Sílvia Domingos, que será auxiliada por Vanessa Gomes e Ana Silva.

10h42 - Já temos os onzes das duas equipas:

Benfica: Dani Neuhaus, Ana Seiça, Sílvia Rebelo, Andreia Faria, Ana Vitória, Carole Costa, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Cloe Lacasse, Pauleta e Nycole.

No banco: Carolina Vilão, Mariana Alberto, Matilde Fidalgo, Beatriz Cameirão, Jolina e Kika.

Treinador: Luís Andrade.

Sporting: Inês Pereira, Joana Marchão, Bruna Costa, Ana Capeta, Ana Borges, Nevena Damjanovic, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Wibke Meister, Raquel Fernandes e Andreia Jacinto.

No banco: Patrícia Morais, Carolina Beckert, Alícia Correia, Joana Martins, Amanda Pérez, Carolina Mendes e Marta Ferreira.  

Treinadora: Susana Cova

- Já Susana Cova, técnica do Sporting, garante ser "um jogo de 50/50". "Poderá haver momentos em que temos mais bola e outras menos, mas trabalhamos para ter equilíbrio e sermos competentes em todos os momentos de jogo", explicou.



- Luís Andrade, treinador do Benfica, mostra-se confiante: "Os dérbis ficam sempre na história. O objetivo é chegar, prestar um bom serviço, e prestar um bom serviço é conquistar os três pontos. Sabemos que vai ser complicado, porque o Sporting tem boas jogadoras e temos de estar prevenidos."



- O Sporting tem o melhor ataque do campoenato, com 35 golos marcados, e a melhor defesa, com apenas 3 sofridos. O Benfica marcou até agora 29 tentos e sofreu 5.

- As águias lideram com 18 pontos, mais três do que as leoas, que disputaram menos um jogo (têm em atraso a visita ao terreno do Futebol Benfica). Ambas as equipas contam por vitórias as partidas disputadas, pelo que este embate pode ser importante para definir posições.

- Bom dia, seja bem-vindo ao direto do Benfica-Sporting, dérbi da 7.ª jornada da Série Sul do principal campeonato nacional feminino, que vai ter lugar na Tapadinha, a partir das 11 horas.

Por Record
51
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.